O Goiás não recebeu uma boa notícia na manhã deste sábado. O atacante Walter, artilheiro da equipe no Campeonato Goiano com sete gols ao lado de Júnior Viçosa, vai ficar fora do time entre duas a três semanas devido uma lesão na coxa sofrida na última quarta-feira, contra o CRAC.
Dessa forma, o jogador está fora do clássico do próximo sábado, dia 6, contra o Atlético, e também da estreia na Copa do Brasil, no próximo dia 10 e abril, contra o Oratório-AP. Walter já enfrentou uma lesão no início da temporada, o que retardou a sua estreia no Estadual com a camisa esmeraldina. Ele já jogou oito partidas nesse Goianão e deve voltar apenas na última rodada da 1º fase.
Time “quase” definido
Sem a presença de Walter no ataque, Neto Baiano terá um novo companheiro: Júnior Viçosa, que está recuperado de lesão sofrida contra o Goianésia, está confirmado no time contra a Aparecidense. Enderson confirmou também a entrada de Dudu Cearense no lugar de Amaral, suspenso, e por isso, Juliano continua entre os titulares. O volante está otimista pela sequência que pode conseguir na equipe para, assim, mostrar seu melhor futebol.
“Todo o grupo, todos os dias, se dedica ao máximo para que, quando apareça as oportunidades, a gente agarre da melhor forma possível. Acho que os 11 que começam jogando, a diferença é que eles começam jogando, porque quem está de fora treina até mais porque estão sempre buscando a titularidade também”
A única indefinição da equipe segue quanto ao zagueiro Ernando, que jogou todas as partidas desse Campeonato Goiano e pode ser poupado pela primeira vez. Enderson Moreira, em entrevista coletiva neste sábado, destacou que vai avaliar os índices do teste de CK, que mede o desgaste de cada jogador, mas a tendência é que o zagueiro não entre em campo. Assim, Rodrigo e Walmir Lucas devem formar a dupla de defesa.