O adeus provável se aproxima, mas o atacante Walter jamais esqueça o Goiás, a capital goiana e todos os apaixonados por futebol no Estado. Na manhã desta quarta-feira, Walter recebeu a maior honraria do Estado de Goiás, a Medalha e o Diploma de Honra ao Mérito Pedro Ludovico Teixeira, entregue pelo deputado Marlúcio Pereira (PTB). Além disso, fez questão de explicar a entrevista em que fala sobre o Corinthians e vetou a possibilidade de morar em São Paulo.
Primeiramente, o jogador, que está no Goiás desde o dia 25 de Junho de 2012, garantiu que estava muito emocionado pela honraria ganha, ao dizer que “Não tenho palavras para agradecer ao deputado Marlúcio, mas tenham certeza que levarei esta medalha para onde eu for”. Walter deveria ter recebido a medalha no último dia 22, mas o atacante não pôde comparecer à Assembleia Legislativa por outros compromissos.
Logo depois de receber a medalha, Walter teve de dar explicações de sua entrevista após a derrota para o Grêmio, no domingo, em que disse que se o Corinthians o chamasse, ele iria “se jogar”. O atacante voltou a elogiar a equipe paulista, destacou que é a maior equipe do Brasil e que continua feliz só de ter sido cogitado, mas garantiu que a vontade de ficar em Goiânia é maior, já que ele não se acostuma com grandes cidades.
“Eu sempre falei que minha vontade é ficar aqui no Goiás, nunca neguei isso para ninguém. Muitos torcedores ficaram chateados, mas foi uma coisa que eu falei que é verdade, você fica feliz com o reconhecimento do trabalho. Já teve gente falando que eu ia pro Corinthians, mas nada disso gente, não vou pro Corinthians, não tem nada. Cidade com muito transito eu não acostumo, não gosto, eu estou acostumado com lugar pequeno. Pode ter certeza que pra São Paulo eu não vou não”