A volta do artilheiro Walter ao Serra Dourada com a camisa do Goiás foi bem melhor do que qualquer esmeraldino previa, com três gols e muita disposição na goleada diante do Rio Verde por 7 a 0. Entretanto, o atacante pode não jogar na segunda-feira, contra o Anápolis, às 20h30, no Jonas Duarte, no encerramento do 1º turno do Goianão.

No treino da manhã deste sábado, realizado no Eco-Hotel Lago Verde, o jogador, na parte inicial do trabalho, sentiu uma dor na parte posterior da coxa direita e sequer participou do coletivo. Walter será reavalidado ainda neste sábado e domingo para saber se terá condições totais de entrar em campo no sábado.

De volta ao palco da estreia

Enquanto isso, o zagueiro Rodrigo, que vem sendo titular com a ausência de Walmir Lucas que está entregue ao Departamento Médico, volta ao palco de estreia com a camisa do Goiás. O jogador enfrentou naquela ocasião o Grêmio Anápolis e o Goiás venceu por 3 a 1. Rodrigo lembra das condições adversas na partida e já planeja um bom resultado nesse retorno ao Jonas Duarte.

“Não foi aquela estreia que eu gostaria, estava chovendo muito, aí na 2ª rodada, no Serra Dourada, deu para jogar um pouco melhor em termos de passe, esse tipo de fundamento que eu gosto de fazer. Naquela ocasião teve chuva, atrapalhou muito, mas foi bom pelo resultado. Agora, espero que não esteja chovendo, agora está mais quente. A gente tem que ir lá e somar pontos que nem estamos fazendo no campeonato”

O zagueiro esmeraldino acredita que é importante pontuar nessa partida, que para ele promete ser complicada, para encerrar bem o 1ª turno, na liderança isolada da competição. Rodrigo, entretanto, já pensa no início do 2º turno, quando o Goiás tem pela frente o clássico contra o Vila Nova, no Serra Dourada, no próximo final de semana.

“Acho que fechar o 1º turno com vitória é importante, mesmo porque a gente tem um clássico depois na rodada seguinte. Temos que ganhar, mas como eu falei, se não der para ganhar, somar pontos. Acho que fora de casa a gente tenta ganhar, mas se não der, trazer um ponto é bom e dá pra ir com moral para o clássico, essa é a cabeça que a gente tem hoje”