Depois de cogitar que pouparia alguns jogadores na partida contra o Atlético, neste sábado, às 16h, no Serra Dourada, o Goiás tem treinado com o time titular. E esse time quase ganhou um grande reforço de última hora. Não se trata de Hugo, apresentado na quarta-feira, mas sim do atacante Walter, artilheiro esmeraldino na competição com sete gols.

Walter surpreendeu a todos na manhã desta sexta-feira no CT Edmo Pinheiro e treinou com os companheiros normalmente, apesar de ter sido um treino leve, um recreativo. O jogador se lesionou na partida em que o Goiás venceu o CRAC por 2 a 0, no dia 27 de março, e levou menos de 10 dias para se recuperar.

Mesmo com a surpresa, Walter não deve ser utilizado na partida deste sábado. Segundo informação do repórter Edson Júnior, da RÁDIO 730, o jogador não se sentiu bem durante o treinamento e não reúne condições de jogo.

O técnico esmeraldino, Enderson Moreira, explicou que a situação de Walter ainda não está completamente definida e que exige a participação ampla da comissão técnica, e por isso, ainda não dá para garantir sequer que ele seja relacionado para o clássico.

“A gente está avaliando ainda, vamos esperar para ver se há possibilidade ou não, a gente não quer correr riscos. Se tiver, foi um recreativo, um treinamento leve, então nós estamos avaliando, conversando com o Departamento Físico e Médico para a gente tomar uma decisão. Vai depender do que a gente vai fazer, vamos pensar e analisar, a última palavra é sempre do jogador, ele tem que falar o que está sentindo. Vamos aguardar, mas sem essa expectativa também”