Depois de já perder tantos garotos da base para clubes do eixo RJ-SP, como Cristian e Jubal para o Santos, o Vila Nova acaba de perder mais um atleta com um futuro promissor. O lateral direito Wanderson, que já foi pedido por muitos torcedores pelas atuações irregulares de Chiquinho, foi negociado com o São Paulo e vai atuar nas categorias de base do Tricolor Paulista. Em entrevista ao repórter Pedro Henrique Geninho, o jogador se mostrou muito feliz.

“Recebi a notícia na quarta-feira, onde me ligou, eles já tinha até me ligado antes para falar que talvez iria para o São Paulo, mas não tinha nada certo, ia conversar com o pessoal lá em cima primeiro para analisar a proposta. Na parte da tarde me ligaram, perguntou se eu queria dar a notícia para os meus pais, me deixou superfeliz”

Wanderson tinha contrato com o Vila até o fim desta temporada e vai, primeiramente, por empréstimo para o São Paulo até junho deste ano. Se quiser comprar o jogador, o São Paulo deverá pagar, aproximadamente, R$800 mil ao clube, em duas parcelas. O jogador viaja já nesta quarta-feira, onde se apresenta no novo clube, e espera ter mais chances de mostrar seu futebol do que teve no Vila Nova, onde segundo ele, foi pouco aproveitado.

“É bom demais, a gente vê pela televisão o São Paulo disputando Libertadores, essas coisas, time grande né. É bom, a gente vai motivado, é muito bom para o jogador estar num time grande assim. O Vila também é um time grande, mas é um time maior igual o São Paulo. Meu trabalho tava sendo bem feito, tava treinando bem, não sei os méritos que o treinador usou, mas eu tava treinando bem, acho que merecia ter tido mais oportunidades”