O Vila Nova entra em campo amanhã(17), pela Série C, em busca do acesso para a segunda divisão. O adversário será o Ituano e a partida acontece no interior paulista. Uma vitória coloca o time colorado na Série B. A reportagem do Sistema Sagres de Comunicação entrevistou o ex-atacante Wando, que participou do acesso de 2007. O ex-jogador falou do primeiro jogo daquele ano, que teve algumas adversidades.

“O primeiro jogo que fomos jogar no Mato Grosso, foram mais ou menos seis horas de ônibus. Chegamos no Hotel e faltou energia, por umas duas ou três horas. O Sr. João (Carneiro), queria mudar de hotel na hora, mas arrumaram tudo. Fomo pro jogo e ganhamos de um a zero, do Grêmio Jaciara. O Marcelão cobrou uma falta quase do meio de campo e mandou na gaveta, a bola furou a rede. O goleiro pegou a bola e quis cobrar o tiro de meta, mas o juiz disse que tinha sido gol. Sei que essa viagem marcou muito”, descreveu Wando.

Ainda relembrando jogos daquela temporada, o ex-atacante citou alguns, na caminhada do Vila Nova, até o acesso pra Série B.

“O jogo contra o Guarani, gol do Túlio no final, esse jogo, a gente estava bem o tempo todo e precisava da vitória pra classificar. A gente em cima dos caras e não conseguia fazer o gol e o Túlio Acha o gol no finalzinho. O jogo do Nacional foi muito importante (garantiu o acesso), contra o Rio Claro, que jogo, foi fora de série, tivemos dificuldade no decorrer da competição. Todo grupo que a gente passava era uma decisão, até chegar no octogonal. Mantivemos o nível na fase final e conseguimos o acesso”, destacou.

Em termos de importância, a partida diante do Nacional foi a principal, por valer o acesso para a Série B, mas é indiscutível a emoção do gol do Túlio na vitória diante do Guarani. O Vila Nova precisava do resultado, como destacou anteriormente Wando, e o gol salvador só foi sair nos minutos finais. O ex-atacante colorado detalha algo fora do comum, pra aquele gol acontecer.

“O Túlio fez uma coisa que geralmente ele não fazia, sair da área naquela distância e ir buscar o jogo. Ele saiu da área, buscou o jogo, tabelou com o Alex (Oliveira) e ele acertou o chute, foi feliz”.

O ex-atacante Wando ainda relembrou vários outros momentos, como atuações do meia Paulo Ramos, que posteriormente faleceu precocemente. Outro assunto tratado foi em relação a sua carreira como treinador, se pensa em ser técnico do Vila Nova e também sobre a partida que o Vila Nova fará, diante do Ituano pela Série C 2020.

Acompanhe abaixo, a entrevista completa com o ex-atacante Wando