O atacante Wando é o atleta do atual elenco colorado que mais vestiu a camisa do clube. Habituado disputar a Série B pelo Vila Nova, o jogador lamentou o fracasso da equipe na competição nacional e afirma temer pelo futuro do time.
Para o jogador, o grande problema do Vila Nova foram os vários insucessos jogando dentro do Serra Dourada. “Eu nunca vi o Vila perder tantos jogos dentro de casa,” diz o atacante. Foram sete derrotas, contando com a de ontem, no clássico. O fato de ter perdido para o rival foi definido por Wando como uma consequência de uma temporada muito ruim na Série B, do Campeonato Brasileiro.
O jogador revelou que ainda no vestiário do estádio Serra Dourada, vários jogadores e funcionários do clube choraram após a derrota para o Goiás. O atacante, que não participou do elenco rebaixado em 2006, disse ser um homem pela metade, devido a tristeza que sentia pelo descendo do Vila.
No final do ano, o Vila Nova terá eleição para presidente. A empresa que administrava o futebol do clube, a New Ville Sport, não irá permanecer para o próximo ano. Wando se mostrou preocupado com esta situação. “Temo pelo futuro do clube. Até agora não tem nada definido do que vai acontecer, de quem vai assumir,” lamenta.
Sobre a situação, o atacante preferiu não fazer um prognóstico do que irá acontecer. Com o contrato vencendo no final do ano, é pouco provável que Wando permaneça no clube para a próxima temporada.