Ele voltou. Depois de chegar ao clube no início da semana passado, o atacante Wando, de 33 anos, enfim, foi apresentado no Vila Nova na tarde desta quinta-feira. É a quinta passagem do jogador pelo Onésio Brasileiro Alvarenga, onde é, carinhosamente, conhecido como “Capetinha da Toca”. E ele já chegou ao clube fazendo das suas. Primeiro, agradeceu a aposta de Newton Ferreira e revelou que espera realizar um sonho de tantos anos.

“Tenho só que agradecer, é uma felicidade muito grande. Jogar no Vila, jogar aqui no Tigrão, é totalmente diferente das outras equipes, é uma responsabilidade muito grande, eu sei o tamanho e estou preparado para isso. Tenho um sonho grande no futebol ainda que é jogar pelo Vila na Série A e eu chego nesse intuito. Espero que, em 2014, eu possa realizar esse sonho meu e de todos os vilanovenses”

Wando da Costa Silva é natural de Tucuruí (PA) e despontou no futebol com a camisa do próprio Vila, em 2000, e já vestiu também as camisas de Cruzeiro, Botafogo, Paraná, jogou no Saba Qom, do Irã, e no Suwon Samsung, da Coréia do Sul, e estava no Águia de Marabá (PA). Wando não tem mais aquele vigor, aquela velocidade, não é mais aquele Capetinha, mas garante empenho. Pegando de exemplo o ídolo do Goiás, Araújo, que voltou e foi dispensado, o jogador entende que vive outra situação.

Wando Vila 02“É um exemplo a ser tomado sim, mas minha confiança tá muito grande, eu sei o que o Vila deseja e vou buscar isso até o fim. Tenho que jogar, trabalhar, quero mostrar que tenho condições de ajudar o Vila ainda. Se eu falar que tenho a mesma velocidade de antes, eu estaria mentindo, mas se eu trabalhar forte, posso chegar bem próximo disso. Posso garantir que não vai faltar empenho”

Aliás, por falar em Goiás, Wando aproveitou para colocar um tempero apimentado já visando a 3ª rodada do Goianão da próxima temporada. O atacante, que já vestiu a camisa esmeraldina em 2003 e 2004, garante ter bom retrospecto contra o time esmeraldino, inclusive em finais. Até por isso, não escondeu a vontade de chegar logo a hora do confronto no Serra Dourada.

“É um dos melhores jogos do Campeonato Goiano. Não é deixando de pensar nos dois primeiros jogos, mas esse terceiro jogo, com certeza, fica guardadinho aqui, a gente está desde já com o pensamento, e se Deus quiser, nesse dia a gente vai estar a ponto de bala para poder conseguir a vitória. Eu tive dois títulos já em jogos (contra o Goiás), então se for pegar aí, acho que dá um retrospecto até bom.