Não foi nenhum trabalho mais intenso, nem mesmo pode se chamar de um treino coletivo, mas o certo é que Ricardo Drubscky dividiu parte do time titular do Goiás nesta quinta-feira e nele, estava um atacante que a bom tempo não aparece: Welinton Júnior. Com apenas oito jogadores no time titular, Welinton apareceu jogando pelo lado, ao lado de Bruno Mineiro, e pode pintar como novidade.

O treinamento da tarde no CT Edmo Pinheiro prometia uma atividade tática mais intensa, mas Drubscky não fez isso. Primeiramente, dividiu quatro times que simularam uma situação de jogo na base da agilidade em “dois campos” com espaço restrito e os jogadores só podendo das dois toques na bola. Depois de revezar os times várias vezes, ele parou e distribuiu os coletes para os titulares, mas com apenas oito de cada lado.

Nessa configuração, o Goiás teve Moisés, Jackson, Pedro Henrique e Lima; David, Thiago Mendes, Welinton Júnior e Bruno Mineiro. Nessa atividade, Amaral e David revezaram como um jogador coringa e uma vaga não foi preenchida: a de Ramon, que não treinou por estar com índice de CK, que mede o nível de desgaste do jogadores, bem elevado. No entanto, o meia não é problema e deve treinar na sexta-feira.

Erik, que havia treinado como titular na quarta-feira, atuou por um das equipes reservas (eram duas em campo) como um ala pela direita. Nessa movimentação, que durou aproximadamente 30 minutos, apenas um gol foi marcado: João Paulo foi o “salvador”, após boa jogada com Tiago Real.

Por muitas vezes, Drubscky pediu maior ofensividade e uma situação chamou atenção: na primeira minipartida, o time de cinza, dos titulares, enfrentou o time de colete azul, e este último atacou mais, inclusive finalizando ao gol, que era defendido por Renan. No fim, como terminou empatado, Drubscky definiu o critério de desempate: o time que atacou mais permaneceu, e os titulares foram descansar.

Nesta sexta-feira, o Goiás volta a treinar no período da tarde, às 16h, no CT Edmo Pinheiro, e aí sim o técnico Ricardo Drubscky deve comandar um treino tático, montando o Goiás para o duelo de domingo, às 16h, contra o São Paulo. O Goiás tem 17 pontos na Série A e ocupa a 10º colocação, mas vem de dois empates sem gols e quatro jogos sem balançar as redes adversarias.