O vereador Wellington Peixoto (MDB) nos estúdios da Sagres 730 (Foto: Midilleny Ladislau/Sagres)
Segue tramitando na Câmara Municipal de Goiânia o projeto que prevê mudanças no sistema previdenciário dos servidores da capital. O vereador e relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, Wellington Peixoto (MDB), disse em entrevista no programa Manhã Sagres desta quinta-feira (30) que o relatório deverá ser entregue até esta sexta-feira (31).
“Como não houve acordo, vou apresentar o relatório de hoje (30) para amanhã (31). Ainda estou aguardando, caso queiram, alguns vereadores apresentarem suas emendas. Até o momento só uma emenda foi apresentada, que foi a do vereador Romário Policarpo (PTC) que proíbe o aumento da alíquota”, argumenta.
Ouça a entrevista na íntegra
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/492745689&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
Peixoto afirma que vai acolher a emenda de Romário Policarpo. Ao todo, segundo o relator, 18 emendas já foram acolhidas. Na quarta-feira (29), servidores municipais e entidades sindicais fizeram protestos na Câmara, e houve paralisação dos serviços na capital.
Eles pedem que a Prefeitura acate emendas no Projeto de Lei que reforma a Previdência do município, ou que o atual texto seja arquivado, caso não haja diálogo entre o Executivo e a categoria.