O atacante Wendell Lira, que atuou no Campeonato Goiano defendendo o Goianésia, é o único brasileiro a fazer parte de uma seletíssima lista da Fifa, que conta com craques mundiais do quilate dos argentinos Messi e Tévez. Sabe o que levou Wendell a entrar nessa relação de feras? O gol que ele marcou contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, pelo Goiano.
Na ocasião, o atacante fez uma pintura de meia-bicicleta e garantiu uma vaga entre os finalistas do Prêmio Puskas, que premia o gol mais bonito do futebol mundial na temporada. Em meio aos multi-milionários europeus Juventus, Milan, Roma, Barcelona entre outros, está também o time do Goianésia, representado pelo jovem atacante.
Veja o gol de Wendell Lira que está na lista do Prêmio Puskas 2015
Pego de surpresa com a notícia, Wendell Lira revela que demorou para acreditar: “Estava com a minha mãe almoçando, recebi várias ligações e mensagens e fiquei meio preocupado. Quando me disseram não acreditei, poderia ser alguma pegadinha. Mas aí logo me mandaram o site da FIFA e eu vi que estava lá mesmo, comemorei muito, fiquei feliz demais”.
Relembre o golaço de Wendell Lira na narração de Hugo Sérgio:
{mp3}stories/2015/Novembro/11_03_ATLETICO_0_X_1_GOIANESIA__H_{/mp3}
Wendell enaltece também os companheiros que construíram a jogada e acredita que pode vencer: “Estou muito feliz só de estar entre os 10, mas acho que dá para ganhar sim. Porque além da conclusão muito bonita, a jogada como um todo foi perfeita. Os passes até chegar no gol foram lindos, então reforça. Estar no meio de craques como Messi, Tévez e outros é uma enorme felicidade”.
A lista dos 10 finalistas foi divulgada nessa sexta-feira e está aberta à votação popular para eleger qual deles foi o mais bonito de 2015. Se você, goiano, quer dar uma forcinha ao Wendell Lira, basta clicar aqui e computar seu voto. No dia 30 de novembro a lista será ainda mais reduzida e no dia 11 de janeiro de 2016, será conhecido a pintura do ano, na cerimônia que premia também o Bola de Ouro.
Ouça a entrevisa exclusiva de Murilo Nascente com Wendell Lira:
{mp3}stories/2015/Novembro/wendell_lira{/mp3}