O candidato ao governo de Goiás pelo PSOL, professor Wesley Garcia, foi o primeiro entrevistado na rodada de entrevistas com governadoriáveis promovida pela Rádio 730. Sabatinado pelos comentaristas da primeira edição do Jornal 730, o socialista apresentou suas propostas para a segurança pública, educação, saúde e para região do Entorno do Distrito Federal, entre outros.
Morador da cidade de Valparaíso, no Entorno de Brasil, Wesley tem duas propostas específicas para a região. Caso eleito, ele quer criar uma empresa de transporte público para solucionar com os constantes problemas deste seguimento. O candidato do PSOL também defende a criação de um polo industrial e tecnológico em um dos municípios próximos à Capital Federal.
Na área da segurança pública, Wesley critica as últimas administrações estaduais pelo momento difícil vivido pelo Estado, especialmente a do atual governador e candidato à reeleição, Marconi Perillo. “Nós temos que lembrar, que além das mortes das jovens, há pouco tempo tivemos os casos dos assassinatos dos moradores de rua,” exemplifica.
Ainda sobre o tema, o professor defende a desmitalirização e unificação das policiais. Porém, ele ressalta que este deve ser um processo em longo prazo, devido ao “estado de sítio vivido pelo Entorno do Distrito Federal e região Metropolitana de Goiânia”.
E por fim, na área da Saúde, o candidato de esquerda quer a implantação de um projeto chamado Saúde em Casa, que segundo ele será focado no atendimento domiciliar e voltado especialmente para a medicina preventiva. Wesley também quer o fim dos contratos com as Organizações Sociais (OS) que administram algumas unidades de Saúde do Estado e a reativação do laboratório da Iquego, como parte de um processo de fortalecimento do SUS.