O Goiás voltou a perder na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe esmeraldina foi até Santa Catarina enfrentar o Joinville, pela 17ª rodada da competição, e saiu derrotada por 2×1. Os gols do tricolor catarinense foram marcados antes dos 25 minutos de jogo, tempo considerado curto entre os esmeraldinos.

O zagueiro Wesley Matos admitiu que a equipe acreditava que poderia sair com a vitória de Joinville, visto que o tricolor está abaixo do Verdão na tabela. Ele declarou, também, que deve haver mais concentração dos jogadores na partida para que não tomem mais gols no início dos jogos.

MAIS DO VERDÃO
Patrick afirma que Goiás iniciou partida “desatento” e reclama de gols perdidos
Com gols no início do jogo, Goiás é derrotado pelo Joinville

“Até nós imaginávamos que tínhamos condição de vencer o Joinville, aconteceu que tomamos gol muito rápido e isso tem sido uma constante. Temos que procurar melhorar, entrar mais concentrado nas partidas, para que isso não aconteça. Temos que corrigir esses erros para que a gente consiga o que desejamos na competição”, ressaltou.

A respeito dos gols, Wesley reconheceu que houve falha da defesa esmeraldina, mas que vão utilizar a semana cheia para corrigir os erros e, assim, atingir consistência maior durante todo os minutos de jogo.

“Tem que cobrar não só da defesa, como num todo. Esses gols contra o Joinville tem que cobrar da defesa, sim, porque foram gols de bola parada, que a gente não tinha tomado ainda. Temos que corrigir esses erros para que isso não volte a acontecer e não prejudique nossa equipe igual tem prejudicado, com esses gols rápidos. Temos que ser consistentes durante os 90 minutos”, declarou.

O Goiás se manteve na 16ª colocação na tabela, com 18 pontos, mas pode entrar na zona de rebaixamento dependendo dos resultados do fechamento da rodada. O próximo confronto do Esmeraldino é na próxima terça-feira, dia 26, diante do Luverdense, às 19h15, no Serra Dourada.