Foto: Douglas Monteiro/VNFC

Após ficar sem conquistar o estadual e sem o acesso nas últimas temporadas, o Vila Nova espera, em 2019, chegar aos títulos e ascender à tão sonhada elite do futebol brasileiro. Para isso, confia na manutenção de atletas com identificação com o clube, como Wesley Matos e Alan Mineiro.

Em entrevista coletiva, o capitão falou da expectativa para o novo ano, ressaltando os pontos que o Tigre precisa evoluir para realizar seus objetivos. “Esperamos para o Vila de 2019 é um time ainda mais aguerrido, mais eficiente, que foi algo que faltou no ano passado, e com ainda mais qualidade do que o que tínhamos ano passado. A expectativa é muito boa para fazer uma grande temporada”.

Ponto forte na temporada 2018, o setor defensivo teve a permanência do goleiro Rafael Santos e dos laterais-esquerdos Gastón e Hélder. Outro dos remanescentes, o capitão Wesley Matos comentou sobre a mudança de companheiro de zaga, já que Diego Giaretta não renovou e se transferiu para o Guarani. “Ele (Giaretta) dispensa comentários. Nosso jogo se encaixou, deu muito certo, mas infelizmente ele seguiu outros caminhos. O Brunão tem muita qualidade, assim como o Patrick e quem mais chegar. A certeza é que o Vila estará bem representado”.

O Tigrão já anunciou nove contratações, sendo Danilo a principal delas. A chegada do meia de 39 anos foi comemorada por Wesley. “É um jogador vencedor, que chega para agregar e, tenho certeza que nos ajudará muito, com sua experiência, liderança e qualidade. Em relação a faixa, é só para representar a equipe. Temos vários líderes, que podem representar muito bem o Vila Nova. Fica a escolha do treinador, pois não temos vaidade aqui não”.

A pré-temporada colorada segue, com treinos na tarde de sexta e também no final de semana, com atividades na manhã de sábado e domingo. A estreia no estadual será dia 19, contra a Aparecidense.