Foto: Douglas Monteiro/VNFC

A derrota por 5 a 0 para o Brasil de Pelotas ainda ecoa no Vila Nova. Prova disso foram as declarações do zagueiro Wesley Matos, logo após a vitória por 3 a 1 diante do Figueirense no Serra Dourada na noite desta sexta-feira (9), pela 36ª rodada da Série B.

“Foi difícil pisar em Goiânia após uma derrota daquela. Passar no aeroporto ali, é chato. Eu mesmo cheguei em casa em perguntei para minha esposa ‘O que eu estou fazendo no futebol?’. A gente dá a vida, batalha tanto, a gente luta e acontece uma derrota como aquela contra o Brasil. Não é negligência de ninguém, esse grupo trabalha pra c… Essa vitória foi pela vergonha que todos nós passamos”, reitera.

Com o resultado, o Vila Nova mantém vivo o sonho do acesso, matematicamente, mas não depende só de si, precisa contar com tropeços dos adversários já nesta rodada. Se depender de Wesley Matos, a equipe segue acreditando.

“É recuperar as forças para a gente ainda buscar um objetivo que, matematicamente, existe a possibilidade. Esse grupo demonstrou hoje que tem competência, que tem qualidade e que nada vai fazer a gente desistir”, declara.