A Aparecidense segue sua preparação para estrear no Goianão 2021, na próxima quinta-feira(04), diante do Vila Nova. A partida acontecerá no AnnÍbal Batista de Toledo, às 16 h. Uma novidade no elenco é o zagueiro Wesley Matos de 34 anos, que por último esteve no Paysandu, disputando a Série C.
O jogador conhece bem o futebol goiano, por ter defendido o Vila Nova em três temporadas, 2017, 2018 e 2019. Antes do time colorado, Wesley já tinha atuado no Goiás, em 2016. Em entrevista ao Sistema Sagres de Comunicação, Wesley Matos revelou como foi receber o convite pra jogar no Camaleão.
“É uma sensação muito boa né. Quando recebi a ligação do João Vítor pra que eu pudesse voltar pra Goiânia, principalmente pra jogar na Aparecidense, que sei que é um clube bastante organizado e que vem crescendo muito. Minha motivação é fazer parte desse novo projeto, poder fazer história aqui na Aparecidense, que vem batendo na trave pra conquistar o Goiano e o acesso. Espero poder ajudar nessa parte, esse ano”, revelou Wesley.
Reencontro
Por conta da final do Goianão 2020 ter acontecido no último fim de semana, a Aparecidense teve seu jogo de estreia adiado para o meio da próxima semana. Com isso, a estreia será na quinta-feira, diante do Vila Nova, clube que Wesley Matos foi capitão por três anos. O ex-zagueiro colorado fala como será enfrentar esse adversário.
“Tenho um carinho muito grande pelo Vila né, não tem como mensurar o quanto gosto desse clube. Mas é motivar, fazer um grande jogo defendendo as cores da Aparecidense e espero fazer o melhor, poder sair vitorioso e estrear bem na competição”.
Recepção e adaptação
Inicialmente o contrato de Wesley Matos com a Aparecidense será apenas para o Campeonato Goiano. Se tudo correr bem para o jogador e para o clube, existe possibilidade de renovação para a sequência da temporada. Treinando há quase dez dias, o experiente zagueiro comenta sobre o ambiente que foi recebido.
“É o melhor possível, fui recebido com muito carinho pelos outros atletas, a adaptação foi muito tranquila, até por já conhecer a cidade. O clube oferece toda condição de trabalho, pra poder desempenhar o melhor. Espero poder contribuir com o meu melhor dentro de campo, pra ajudar a Aparecidense”, destacou Wesley Matos.
Objetivos
Nos últimos anos, a Aparecidense sempre esteve presente nas fases finais dos Campeonatos Goianos e em 2020, bateu na trave, pra subir para a Série C. Recém chegado ao clube, Wesley Matos revelou os objetivos que foram passados, no momento de sua contratação.
“Mesmo quando a gente sai da cidade, a gente continua acompanhando o futebol goiano. Venho acompanhando todos os clubes goianos que disputam competições nacionais e nos estaduais. A Aparecidense bateu na trave no Goianão e ficou por um jogo do acesso na Série D. O objetivo é ser campeão goiano, com os pés no chão e buscar o acesso pra Série C, que é o mais importante pra esse clube que merece”, falou Wesley.
Titularidade
Atualmente são cinco zagueiros à disposição do técnico Thiago Carvalho, na Aparecidense. Além de Wesley Matos, o Camaleão conta com Renato, Ricardo, Felipe Marcelino e Lucas, em seu elenco. Sobre a disputa por posição, Wesley Matos fala dessa concorrência, ainda mais sabendo que o técnico do clube, foi zagueiro quando era jogador.
“O Thiago Carvalho a gente sabe como era como atleta, um excelente jogador e vem demonstrando um excelente trabalho como treinador também. Em relação a concorrência, é uma disputa sadia, os meninos vem fazendo um bom trabalho. A gente vem acompanhando, assisti alguns jogos, então, tenho certeza que quem o Thiago optar, a Aparecidense vai estar bem servida”, analisou Wesley Matos.
Estreia
A última partida da Aparecidense, foi pela semifinal do Goianão 2020, quando acabou sendo eliminada pelo Atlético. Desde então, o time vem se preparando para iniciar o Campeonato Goiano dessa temporada. Em relação a esse tempo sem atuar, apenas treinando, Wesley Matos falou se ajuda, ou se acaba atrapalhando pela falta de ritmo de jogo.
“Acredito que fisicamente a gente pode estar um pouco melhor. Mas acho que quando a bola rola, não tem essa, é onze contra onze, cada um brigando por seu espaço e creio que essa diferença diminui bastante. Então, é a gente fazer nosso melhor, ser eficiente tanto na defesa quanto no ataque, pra que a gente saia com a vitória”, concluiu Wesley Matos.













