Foto: Douglas Monteiro/VNFC
Dos quatro gols marcados nesta tarde no Antonio Accioly entre Atlético e Vila Nova, Wesley Matos foi determinante em três, sendo dois contra e um a favor. No primeiro pênalti para o Dragão, o juiz marcou falta do zagueiro sobre Thiago Santos, e no segundo, toque de mão do capitão na bola dentro da área. O jogador colorado contesta a marcação da arbitragem.
“Foram dois lances que eu teria totalmente a humildade de reconhecer se tivessem acontecido. Não tenho por que esconder nada, até porque eu tinha cartão amarelo, e em dois pênaltis o árbitro não me dá nenhum, para você ver que nem ele tinha certeza dos lances. Isso vai nos dar força, tenho certeza, nós vamos subir a equipe do Vila, contra tudo e contra todos”, afirma.
Agora, o colorado está a três pontos do G4. Se tivesse vencido, ficaria a apenas um. No entanto, Wesley Matos acredita que os seis próximos pontos em disputa em Goiânia, como mandante, podem recolocar o Vila Nova no grupo dos quatro primeiros do campeonato.
“Temos dois jogos em casa agora que são obrigação fazermos os três pontos (em cada), e com esses seis pontos poderemos novamente entrar no G4, porque vai ter confronto entre Guarani e Avaí. Então é fazer a nossa parte. Não temos mais confrontos diretos na competição. Nós criamos uma meta: são oito jogos, é manter a regularidade para conseguir o acesso”, argumenta.