O Vila Nova já tem o seu primeiro reforço confirmado para disputar o Campeonato Brasileiro da Série C. Ele é o experiente meia Weslley, atleta de 30 anos, que se destacou com a camisa do Atlético entre as temporadas de 2005 e 2010. O jogador disputou o Campeonato Goiano dessa temporada com a camisa do Rio Verde, que terminou rebaixada para a Divisão de Acesso, e estava em campo no último jogo contra o próprio Vila Nova.
Weslley ainda não foi anunciado oficialmente pela diretoria colorada, mas deve ser apresentado na tarde desta segunda-feira. O jogador esteve no clube pela manhã para conhecer os companheiros e já iniciar o planejamento de treinamentos ao longo da semana.
O meia de 30 anos deve ser apenas o primeiro de um pacote que o Vila pretende trazer de times do Campeonato Goiano, que se destacaram principalmente pelo Goianésia e pela Aparecidense. Entre eles, comentam-se os nomes do goleiro Bruno Colaço, do meia Romerito, do volante Renato Xavier e do lateral Anderson Paim.
Weslley Morais de Sousa é natural de Inhuma, no Piauí, e começou sua carreira na temporada de 2000, com a camisa do Gama, onde conquistou dois títulos estaduais no Distrito Federal. Em 2002, se transferiu para o Brasiliense, onde conquistou o Brasileiro da Série C naquela temporada. No Atlético, em cinco anos, Weslley ajudou o time na conquista de dois estaduais e em mais uma Série C. No Santa Cruz, onde também se destacou, o jogador conquistou dois Campeonatos Pernambucano.
Nesta temporada de 2013, Weslley iniciou o ano atuando pelo Guarani, no Campeonato Paulista, onde disputou cinco partidas, apenas uma como titular, e não marcou nenhum gol. Descontente pelo pouco aproveitamento, Weslley se transferiu para o Rio Verde, onde jogou ao lado de outros veteranos, como Agenor e Alan Bahia. Foram nove partidas pelo Verdão do Sudoeste e nenhum gol marcado, o que não acabou ajudando o time, que foi rebaixado.