Uma das organizações que mais admiro é a WIBR (Women in Brazil). Cujo trabalho tem desempenhado um papel fundamental na valorização e promoção da presença feminina no cenário empreendedor e corporativo do país. Tem sido um ponto de conexão entre mulheres líderes, investidoras e empreendedoras, criando oportunidades concretas de crescimento, visibilidade e representatividade no universo gamer. A plataforma se tornou referência ao impulsionar projetos liderados por mulheres, fomentar redes de apoio e contribuir para uma mudança estrutural no ecossistema de negócios brasileiro, tornando-o mais inclusivo e diverso.
Entrevistei a CEO da WIBR, Roberta Coelho, onde ela compartilhou o inicio da WIBR e seu impacto social. Confira:
Aperte o Play
No Aperte o Play, busco mostrar todos os cenários do universo gamer e geek, com ênfase em dar destaque aos talentos regionais e nacionais. O objetivo é mostrar o outro lado da moeda e provar o impacto social e cultural dos jogos eletrônicos. O programa está alinhado com a agenda 2030 da ONU e aborda os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Além disso, Aperte o Play tem o poder de transformar a vida das pessoas, proporcionando a visibilidade e o reconhecimento de talentos que, muitas vezes, não têm espaço nos grandes meios de comunicação.
Ao destacar iniciativas de impacto positivo, o programa inspira e motiva a audiência a enxergar os jogos eletrônicos como uma ferramenta de educação, inclusão e desenvolvimento. Através de suas abordagens, contribui para a construção de uma sociedade mais igualitária, colaborativa e consciente do seu papel na sustentabilidade global.
*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). ODS 05 – Igualdade de gênero; ODS 04 – Educação de Qualidade; ODS 08 – Trabalho decente e crescimento econômico.