O início irregular no Campeonato Goiano não era nem um pouco esperado pelo Atlético. O time rubro-negro tem apenas oito pontos em oito jogos, está no limite da zona do rebaixamento e não consegue obter um rendimento satisfatório. Enquanto muita gente diz não entender essa situação, o atacante William Barbio cita dois fatores: falta de garra e erros de finalização, que ele espera corrigir logo.
“A explicação é que estamos tendo as chances e não estamos concluindo da melhor forma possível. Acho que temos de ter calma na hora do jogo, tranquilidade para quem for entrar, quem for fazer o ataque para finalizar e concluir em gols e dar a vitória ao Atlético. Primeiramente, a gente tem que entrar com a garra e determinação dos jogos que entramos contra os grandes Vila e Goiás, acho que nos jogos contra os pequenos não estamos entrando assim”
O jovem atleta, que inclusive já deixou sua marca no clássico contra o Goiás, acredita que não é falta de vontade, nem mesmo corpo mole, já que o time entra em campo muito concentrado. Os atletas tem tentado acertar e William Barbio espera que alguma melhoria já possa ser vista na partida de domingo, às 16h, contra o CRAC, no Serra Dourada.
“Acho que entra com concentração no jogo, mas está faltando um pouco de garra. A gente dá uma caída, o time todo, então tem que entrar nesse jogo focado, ligado, com garra e correr os 90 minutos para buscar a vitória que será muito importante para a gente. A gente vem treinando forte, todo mundo está trabalhando para buscar o melhor. Se Deus quiser, já vamos buscar essa reação no domingo”
Treinamento – O técnico Waldemar Lemos posicionou na tarde desta quarta-feira um esboço da equipe que pode iniciar a partida no domingo contra o CRAC. O time teve diversas mudanças: John Lennon entrou na direita, Gílson e Leonardo Moura entraram na zaga, Robston e Ernandes voltaram ao meio-campo e na frente, Pipico e Juninho foram titulares. Assim, o time, que não treinou com goleiro, teve: John Lennon, Gílson, Leonardo Moura e Leonardo; Dodó, Róbston e Ernandes; Juninho, Pipico e Ricardo Jesus.