O Goiás possui três jogadores para a posição de lateral esquerdo. O titular durante todo o campeonato é William Matheus, com exceção de quando o atleta se machucou. Eron foi recém-contratado para a posição e o garoto Mário Sérgio, que foi vice campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013.

Para William Matheus, a briga pela posição de titular é saudável e que são os jogadores que tem a ganhar com isso. “Eu acho normal e positivo. O Mário Sérgio é um jogador que tem um futuro enorme, o Eron também é um excelente jogador e o que eu tenho absorvido disso é só coisa positiva”, disse.

O Goiás segue invicto e na liderança do Campeonato Goiano com seis vitórias e dois empates. William Matheus pede cautela para o grupo porque ainda restam muitos jogos. “Graças a Deus a gente está bem, a gente vem trabalhando para desempenhar um bom trabalho nos jogos, mas a gente sabe que tem que ter os pés no chão porque hoje nós somos os primeiros, mas o segundo colocado está apenas a três pontos”, frisou.

O lateral considera que a invencibilidade é o que menos importa e que o Goiás vai brigar para ser o campeão goiano. “A nossa preocupação é o título, até agora a gente não perdeu e temos a possibilidade de sermos campeões invictos. Mas é uma coisa que fica em segundo plano”, disse o atleta.

William Matheus afirma que é importante se manter na primeira posição e diz que humildade é o ponto forte do time. “A gente sabe que é sempre bom estar na frente para obter vantagens futuras, e eu acho que o nosso segredo está na humildade, buscando sempre o melhor, se preparando da melhor maneira para no final do campeonato a gente comemorar.”

No último jogo o Goiás goleou o Rio Verde por 7 a 0 no estádio Serra Dourada. William Matheus ressalta que o objetivo da equipe não é golear e sim conquistar o título. “Representa aquilo que o professor sempre prega para gente de ficar sempre com a mesma seriedade porque a gente sabe que nosso principal objetivo não é fazer goleada e sim somar pontos”, considerou.

O próximo compromisso do Goiás é contra o Anápolis, na segunda-feira (04), no estádio Jonas Duarte. William Matheus acredita que o time tem que estar alerta porque eles vão querer mostrar serviço. “A gente pensa em enfrentar eles como a gente pensa em enfrentar todos os adversários. Nós não podemos cair na euforia que está tudo perfeito porque a gente sabe que está no começo de temporada e ainda temos que melhorar”, revelou.