O lateral Willian Formiga é um dos remanescentes da temporada passada no elenco do Vila Nova. Atualmente o time colorado está na lanterna da Série B. Contudo, Willian Formiga está otimista na recuperação do Vila Nova. Além disso o lateral acredita que o momento ruim que o Vila vem passando é algo que acontecerá também com os demais clubes da Série B.

“sabemos do momento difícil que a gente se encontra, todo mundo vai passar por esse momento, pode ter certeza. Então temos que aproveitar agora, que é início de competição, pra reagir, tentar escapar lá de trás e pensar em brigar na parte de cima da tabela. O professor Dado tá passando toda a confiança pra nós, temos uma semana forte de treinos pra fazer um grande jogo contra o Criciúma”, pontuou Formiga.

Leia também – Marlone já treina no Vila Nova e deve ficar à disposição para enfrentar o Criciúma

Um dos principais problemas do Vila Nova tem sido o ataque que não marca gols. Sobretudo sob o comando de Dado Cavalcanti que em seis partidas, marcou apenas contra o Guarani, em cobrança de pênalti. Willian Formiga destaca o que acredita que vem atrapalhando, “um pouco de ansiedade pelos resultados não estarem vindo. Porém assim que sair o primeiro gol, vai mudar o astral do time, levantar a autoestima. Além disso nosso grupo é bom, competitivo, é só uma fase que estamos passando e assim que sair o primeiro gol, as coisas vão mudar”.

Leia tambémVila Nova é derrotado pelo Atlético-GO, mas se classifica para 2ª fase do Brasileirão Feminino A3

Willian Formiga e o novo jeito de jogar no Vila Nova de Dado Cavalcanti

Recentemente o técnico Dado Cavalcanti explicou que por característica, utiliza Willian Formiga mais como um marcador e Alex Silva como um lateral mais ofensivo. Segundo Willian Formiga, o importante é poder contribuir para o Vila Nova, independente da função que precise exercer dentro de campo.

“O Dado conversou comigo sobre isso, esse novo posicionamento. Já tinha feito em outros clubes. Então não vejo dificuldade alguma. Além disso estou proposto a ajudar a equipe de qualquer maneira, dando mais estrutura de marcação atrás. Dessa forma o que o professor pedir e eu puder ajudar, estarei disponível”, concluiu Willian Formiga.