Wilson Balzacchi nunca deixou o Vila Nova. Apenas como conselheiro, sempre foi uma voz importante em decisões tomadas no clube. Conhecido pela sua Inteligência, sabe tudo sobre o futebol goiano. Foi diretor da Federação Goiana de futebol nos final dos anos 90, como presidente do Vila – conquistou dois títulos em 1993 e 1995 – atualmente diretor administrativo do clube, tem paixão pelo Goianão.

“Porque a rivalidade é local. Juventus e Torino, Palmeiras e Corinthians, Vila Nova e Goiás. A rivalidade faz o Campeonato Goiano mais charmoso, diferente do Brasileiro, pois aqui é o confronto direto”, disse Wilson Balzacchi, que foi direto sobre quem será o campeão em 2019.

“Acho que o Vila vai ganhar o campeonato esse ano. Tá na hora da gente conquistar, já que não ganhamos tem um tempo. É o melhor time de começo de temporada que montamos nos últimos cinco anos. Temos um elenco experiente, encorpado, com Danilo, Alan Mineiro, Wesley Matos e Gastón. Temos um elenco muito forte e temos tudo para conquistar o título”, completou Balzacchi.

Wilson Balzacchi  (Foto: Sagres Online)

Com relação a chegada de Danilo, Balzacchi fez uma comparação com o título de 1993, quando o Vila Nova resgatou bons jogadores que passaram pelos rivais Atlético e Goiás.

“Guardadas as devidas proporções, porque o Danilo teve uma carreira maravilhosa, mas em 93 também resgatamos jogadores que tinham jogado muito bem no Atlético, como o Célio Gaúcho, e o Aguinaldo no Goiás. Isso não é uma novidade pra gente, mas lógico que o Danilo, pela carreira que tem, é algo bem maior. Ele vai ser bom para o grupo e para os mais jovens”.

Mas não é apenas o desejo de conquistar o Goianão que toma conta dos bastidores do Onésio Brasileiro Alvarenga. Existe a obsessão pelo acesso para a Série A.

“Pela primeira vez vamos entrar na Série B e os jornais e revistas de São Paulo não vão colocar a gente como candidato ao rebaixamento. Vamos entrar para subir. O Vila hoje é muito maior, totalmente diferente, melhorou muito. Do Guto pra cá foi uma ascensão fulminante. Temos que continuar crescendo”, finalizou Wilson Balzacchi.

Você confere abaixo, a entrevista completa de Wilson Balzacchi com o repórter Rafael Bessa:

 {source}<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/561100137&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}