Durante a partida entre o Anápolis e Vila Nova, no Jonas Duarte, que acabou com o troco do Tigrão vencendo por 3 a 1, confirmando o acesso e abrindo ainda mais a disputa pelo título da Divisão de Acesso, um fato polêmico chamou a atenção: antes de mesmo do jogo começar, Frontini se desentendia com alguns atletas adversários e o técnico Wladimir Araújo chegou a chamar o atleta de mau caráter.

Ao fim do jogo tudo foi esclarecido. Uma declaração de Frontini à TV Anhanguera dizendo que atletas e treinador do Anápolis tinham ligado para ele pedindo para ajudar na classificação do Galo irritou o time anapolino. Wladimir esclarece:

“Não tenho nem o telefone dele, e ele diz que liguei para pedir vitória sobre não sei quem. Isso me deixou muito chateado mesmo, de verdade, até porque ele foi meu atleta. Não existe verdade nisso, nem tenho o número dele e ele foi infeliz ao dizer isso. São coisas que não precisam acontecer e deixou todo mundo aqui irritado”, declara.

Já sobre a derrota, o técnico do Anápolis admite que seu time foi inferior e que o Vila Nova mereceu vencer, porém, lembrou que seu time ainda tem a vantagem na briga pelo título e que o grupo fará isso valer:

“Nosso time não entrou em campo hoje, essa é a verdade. Fomos muito mal, deixamos que o Vila nos engolisse e não tem o que falar. O Vila mereceu a vitória e o acesso, temos que parabenizá-los pelo jogo e pelo acesso. Mas ainda temos dois gols de vantagem no saldo e vamos em busca de conquistar esse título”.