O zagueiro Xandão de 31 anos foi apresentado na tarde desta segunda-feira(12), como novo jogador do Vila Nova. Desde a semana passada o zagueiro já vinha treinando e como já está regularizado. Então, Xandão pode até aparecer dentre os relacionados, no jogo diante do Brasil-RS, nesta terça(13). Antes de tudo, em sua entrevista de apresentação, Xandão fez questão de agradecer a oportunidade e se mostrou muito feliz em vestir a camisa colorada.

“Primeiramente queria externar a felicidade que estou sentindo de poder estar vestindo essa camisa de tanta história e tradição. Então, é um prazer estar aqui no Vila Nova. Espero poder contribuir muito e retribuir toda a confiança da diretoria, do presidente e ajudar muito esse grupo. Na chegada já pude perceber e notar que é um grupo muito bom de trabalhar. Então, é um prazer enorme estar nesse projeto, podendo, se Deus quiser, somar muito tanto valores. E de forma positiva, num grupo que acredito ser muito vencedor”, destacou Xandão.

Leia também – Diante do Brasil-RS, Vila Nova busca primeira vitória no OBA; confira as prováveis escalações

Recepção e estrutura

Por último, Xandão disputou o Paulistão pela Ferroviária. Porém, o zagueiro tem passagens por Bahia, CSA, CRB e experiência internacional, no futebol português. Além disso, Xandão começou sua carreira no Guarujá e teve passagem também pelo Independente de Limeira. De acordo com Xandão, o Vila Nova oferece uma estrutura muito boa. Ainda assim, o zagueiro destaca ainda, ter sido bem recebido pelos companheiros de clube.

“Fui muito bem recebido pelos mais experientes e mais jovens. Já vi de cara, que é um grupo muito bom e trabalhador. Fiquei muito feliz vendo toda a estrutura do clube. O Vila Nova é um clube que dá todas as condições para o atleta trabalhar em alto nível. Então, fiquei muito contente. Já trabalhei em clubes de Séries B e A e o Vila Nova não fica atrás em nada. É um clube que vem crescendo, evoluindo. Mas hoje, posso dizer que o Vila Nova é super estruturado e dá todo suporte ao atleta profissional e condições, pra trabalhar em alto nível”, afirmou Xandão.

Leia também – Debates Esportivos #49 | Vila Nova se apresenta fora do futebol

Contribuição

Até por já ter vivido várias situações em sua carreira, Xandão endente que pode contribuir com o elenco tanto dentro, quanto fora de campo. Segundo ele, o Vila Nova tem condições de alcançar os objetivos da temporada. Ainda assim, Xandão pretende usar sua experiência, para contribuir nesse sentido. Atualmente na 11ª colocação na Série B, os dirigentes colorados sempre deixam claro que o principal objetivo do clube, é a permanência na segunda divisão.

“Tendo um grupo bom e maravilhoso pra trabalhar, temos sim, condições de alcançar os objetivos do clube na temporada. Assim, acredito que vou poder agregar sim. Já tive experiência em outras situações, acessos, passei por situações em campeonato que é a Série B. Então, de certa forma, posso agregar ao grupo, tanto conversando com os mais jovens e também, os mais experientes. E a gente sempre podendo de alguma forma, ajudar o clube a conseguir os êxitos e resultados”, concluiu Xandão.