Em busca de repor a sentida saída de Amaral, o Goiás apresentou na noite da última segunda-feira (09) o volante Ygor, ex-Internacional. Revelado pelo Vasco da Gama, Ygor teve passagens por Figueirense, pelo Fluminense, onde disputou a final da Libertadores de 2008, e por último estava no Internacional, desde 2012. O jogador tem 30 anos e chega bem fisicamente, já que fez a pré-temporada no elenco colorado.
Animado com a nova etapa na sua carreira, Ygor revela o que quer conquistar na sua passagem por Goiânia: “A minha missão no Goiás é ter o mesmo sucesso que outros jogadores tiveram com essa camisa e ter vida longa no clube, como tive no Internacional onde permaneci três anos. Sei que preciso procurar meu espaço e me firmar primeiro. Com trabalho e aproveitando as oportunidades que surgirem, tudo vai dar certo”.
Ciente de que a torcida está carente no setor de marcação depois da saída do ídolo Amaral, Ygor aceita a sombra do ex-capitão, mas evita comparações: “O Amaral foi e será um jogador muito importante aqui no Goiás. Foi formado aqui e teve a maior parte da sua carreira defendendo o clube. Entendo tudo isso, mas não dá para me comparar à ele. Cada um tem suas características, mesmo nós dois sendo o homem de primeiro volante”, declara.
O jogador vai agora disputar vaga na equipe titular diretamente com dois jovens da base, Rodrigo e Túlio. Por isso, Ygor já se coloca de cara à disposição de Wagner Lopes. “Fisicamente estou muito bem, já me coloco à disposição do professor Wagner. Tenho a consciência que chego na equipe com ela já em formação, jogando e conseguindo seus objetivos, então, tenho que correr atrás e buscar meu espaço. Não dá para ficar parado”, avalia.