O Vila Nova segue sua preparação para enfrentar o Ituano no próximo domingo(17), em jogo que define quem sobre pra Série B. Os trabalhos em Goiânia se encerram no período da manhã de sexta-feira e no sábado, o último trabalho da preparação, já no interior paulista. O volante Yuri concedeu entrevista coletiva e falou das dificuldades esperadas pra essa partida decisiva, fora de casa.

“A gente tem uma noção do que vamos enfrentar lá em Itu. Claro que cada jogo tem uma história diferente e precisamos ter maturidade pra conseguir assimilar o momento do jogo, da competição, é uma decisão. Tivemos não só o jogo da segunda-feira pra acompanhar, mas o de ontem, do Palmeiras. O técnico do Palmeiras usou praticamente a mesma tática, escalação e acabou sendo surpreendido com um jogo diferente do River, então, precisamos ficar atentos”.

Para o Ituano só a vitória interessa, enquanto que para o Vila Nova, até o empate pode ser suficiente, desde que o Santa Cruz não vença a partida diante do já classificado Brusque. Até por necessitar da vitória, a tendência é que o time paulista busque o ataque desde os primeiros momentos da partida. Yuri elogia o elenco adversário mas considera o elenco do Vila Nova preparado, para conquistar o objetivo, nessa decisão.

“O time do Ituano joga junto há muito tempo, um time muito forte, o treinador conhece muito bem seus atletas e o único resultado que interessa pra eles é a vitória. Com isso, acho que irão procurar o resultado desde os primeiros minutos e nós precisamos da vitória também. Precisamos ter calma e tranquilidade, teremos cem minutos pra jogar e é um jogo decisivo, importante, que define muita coisa pro clube. Vamos estar preparados pra conseguir dar conta do recado, independentemente da maneira que eles vierem”, analisou Yuri.

Sobre a outra partida dessa última fase, o volante Yuri tem uma opinião fixa de que o Vila Nova não pode contar com algo favorável. Para ele, o Santa Cruz não irá perder essa partida, fazendo com que o time colorado, precise vencer o Ituano, se quiser conquistar a vaga para a Série B.

“Vou dar uma opinião muito pessoal, acho difícil o Santa Cruz perder esse jogo. Eles tem um time muito forte, com jogadores que passaram pela Série A, tem pouco tempo, então acho difícil eles não ganharem o jogo. Tendo isso em pauta, nós precisaremos vencer nosso jogo. Claro que no futebol tudo pode acontecer, se o jogo estiver empate lá e nós também empatando, aí pode ser que a gente pense no empate. Mas é muito complicado, em 2019 mesmo, a gente empatava um jogo lá no Remo e no finalzinho, o Ypiranga fez um gol e tirou a gente, então não podemos pensar nisso. Claro que o Brusque não vai morto, por que acredito que querem chegar na final, mas o nosso foco é na gente”, concluiu Yuri.