Zagueiro de confiança do técnico PC Gusmão, Anderson acredita que o Atlético precisa buscar a estabilidade entre ataque, meio-campo e defesa para conseguir melhores resultados. Em entrevista a RÁDIO 730, ao repórter Vinícius Tondolo, o zagueiro ressalta que a posse de bola é um fator necessário, principalmente contra a fortes defesas adversárias.

“Acho que tendo a posse de bola e conseguir jogar no campo do adversário é um dos segredos que as grandes equipes tem e, se for ver, estão marcando muito o nosso time. Eles estão estudando nossa equipe e vendo que, se não marcar forte, a equipe do Atlético-GO pode surpreender. Nós temos que fazer o mesmo, respeitar eles com muita marcação e bastante determinação, além de ter uma maior posse de bola”, explicou.

Anderson explica que é complicado o time render sempre no limite das condições e explica que quando isso não acontece, a situação fica complicada dentro das quatro linhas. O zagueiro revela que a equipe precisa sempre buscar a regularidade e se manter estável, com os três sistemas em pleno funcionamento.

“A gente sabe que a oscilação vai acontecer, o que a gente procura aqui é ter estabilidade entre ataque, meio-campo e defesa. Quando um sistema funciona e o outro não, a situação fica difícil, mas a gente sabe que isso é coisa que acontece, vai ter jogo que a gente sabe que o time não vai ser 100%. Foi isso que aconteceu contra o Palmeiras, o time não estava em um bom dia e acabamos derrotados”, destacou.