O Atlético realizou 20 jogos na temporada 2012. Tendo conquistado 15 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Foram 44 gols marcados e 19 sofridos. Média de mais de dois gols marcados por jogo e menos de um sofrido por partida. Mesmo diante desses números, os atleticanos sofreram várias críticas, inclusive neste blog, ora sobre atuação, ora sobre a parte técnica/física. De fato, os resultados vieram sem convencimento. Nas ultimas quatro partidas a situação mudou, o time jogou bem, convenceu, impôs o ritmo e venceu. Isto sem contar com as grandes contratações feitas para esta temporada.

O diretor de futebol, Adson Batista, contratou para este ano 11 jogadores: Everton Silva (LD), Fernando Bob (V), Fábio Lima (M), Gabriel (Z), Leonardo (Z), Elias (M), William (A), Paulinho (LE), Weverton (GOL), Bruninho (LAT) e Diogo França (ATC). As vezes pode até passar despercebido, mas apenas o Fernando Bob foi titular nas últimas quatro partidas.

O torcedor mais descuidado poderia acusar a diretoria pelas contratações. No entanto, o investimento e todo o esforço feito por todos no clube para que a comissão técnica pudesse contar com o zagueiro Leonardo, o lateral Paulinho, o meia Elias e o atacante William foi enorme e até agora, não houve o retorno dentro de campos destes atletas. A partir do recondicionamento do grupo, podemos observar um time muito mais constante e convincente diante dos adversários.

A péssima notícia desta terça-feira foi a informação de que Leonardo vai ficar ainda mais 15 a 20 dias por causa de uma lesão de tendão. O fisioterapeuta Robson Porto explicou que o problema ocorre no início da musculatura da coxa e devido aos efeitos da gravidade, o sangue acaba escorrendo e se acumulava numa parte mais baixa, mais próxima do joelho, onde o atleta reclamava de dores. Os exames de controle eram feitos e apenas a questão muscular era observada. Nesta segunda-feira foi realizado o exame de ressonância magnética onde foi identificada a lesão no tendão. Uma falha grave do departamento médico e de fisioterapia reconhecida pelo profissional nesta entrevista coletiva concedida.

O zagueiro esteve em campo e apenas quatro jogos, sempre com o titular e atuou pela última vez contra a Aparecidense, no dia 4 de março, na segunda partida do returno do Goianão. Leonardo deve ficar a disposição apenas para as finais. No ano passado, o defensor realizou 14 jogos onde ganhou a confiança da diretoria para permanecer em 2012. Desde anunciada a contratação, sempre foi considerado o parceiro ideal para Gilson.

Enquanto issoo atacante William está se recuperando do pós-operatório da cirurgia na mão direita. O jogador está em casa e passa bem. A partir desta quarta-feira, William passa a realizar alguns exercícios físicos até que seja calcificada a fratura do 3º e 4º metacarpo. O atacante vai conhecer um método interessante e que acelera o processo de calcificação: efeito pisoelétrico. Os atletas do Universo/Ajax utilizavam bastante quando isto ocorria. Pega-se uma revista a transforma em um bastão. Depois bate este objeto em cima da fratura. Por incrível que pareça acelera a calcificação. Lição aprendida quando eu fraturei o metatarso (um dos ossos do pé).