Zagueiro Rafael Vaz (Foto: Rosiron Rodrigues)
Capitão do Goiás Esporte Clube na maioria dos jogos da temporada, o zagueiro Rafael Vaz bateu um papo com o repórter Thiago Rabelo, da Sagres 730, sobre o confronto contra a Aparecidense pelas quartas-de-final do Campeonato Goiano. O primeiro jogo acontece neste domingo, às 16 horas, no estádio Aníbal Batista de Toledo, local onde o Verdão jogará pela primeira vez em 2019.
“É um time chato, com jogadores importantes no futebol goiano. O nosso elenco agora será colocado à prova. Temos que respeita-los e mostrar a nossa força”, disse Vaz, que minimizou a classificação da primeira fase do Goianão.
“Tem jogadores bons lá, que já jogaram em times grandes. Temos que estar muito atentos. Nesta hora não interessa quem se classificou em primeiro ou em último, nas quartas – de – final zera tudo”
Um dos mais experientes do grupo esmeraldino, Vaz teve a oportunidade de jogar o Campeonato Goiano em 2012 pelo Vila Nova, agora pelo Goiás, revive a pressão de ter que passar por um time do interior para não ter o trabalho colocado em dúvida para o Campeonato Brasileiro.
“Sabemos que será muito difícil. Foi satisfatório o que fizemos até aqui, mas temos que aumentar o sarrafo. Temos que minimizar os erros contra uma equipe que ano passado decidiu com o Goiás, já tem uma rivalidade e tenho certeza que vamos fazer uma boa quartas – de – final”, destacou.
Por fim, Rafael Vaz lembrou do jogo contra o CRB – eliminação na Copa do Brasil – para salientar que o trabalho feito até agora é positivo, mas que ao mesmo tempo é preciso conquistar o Estadual para amenizar aquela derrota. “Sabemos que aquele jogo ainda está marcado. A nossa ferida maior é aquela partida que ainda está engasgada, pois estamos fazendo um grande ano. Vamos seguir até dezembro com aquela partida na cabeça, mas também sabemos que o trabalho feito até agora é positivo. Temos que ter tranquilidade no restante do ano”, concluiu.











