Titular do Goiás Esporte Clube nos últimos sete jogos do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Lucas Halter está fora do jogo contra o Athletico, em Curitiba, na próxima 4ª feira, pela 35ª rodada da Série A. Além do 3º cartão amarelo que recebeu no empate contra o Corinthians no último sábado, o defensor pertence ao clube paranaense e por contrato não poderia atuar. Com 14 jogos pelo Verdão entre Série A e Copa do Brasil, demonstrou felicicdade pelo momento vivido com a camisa esmeraldina.

“Muito feliz pelo meu momento. Estou focado em terminar bem o ano aqui. Determinado naquilo que eu fui contratado para fazer, jogar e ajudar aqui. Estou muito feliz, pois o Goiás me acolheu e me recebeu de braços abertos”, destacou o zagueiro de 22 anos, que após o empate contra o Corinthians, encarou com naturalidade o resultado, embora o Goiás tenha atingido a marca de cinco jogos sem vencer na Serrinha.

“Jogo pesado, com duas equipes bem estruturadas, muito difícil, jogo de Série A. Foi um ponto importante dentro de casa para a nossa seuqência no Campeonato”, completou.

Dois ou três zagueiros?

Com a marca de uma dos zagueiros com mais atuações pelo Goiás no Brasileirão – atrás de Reynaldo e Caetano – Lucas Halter também comentou as opções feitas pelo técnico Jair Ventura, que sempre muda o esquema tático esmeraldino, pois foram três zagueiros diante do Corinthians, enquanto no jogo anterior contra o América Mineiro, o time atuou com uma dupla de defensores.

“Nunca pega de surpresa. O Jair varia bastante desde o início do ano, então estamos sempre bem preparados pra fazer o que professor manda”, ressaltou Halter

Athletico na Arena

Revelação do Athetico, seu único clube até o empréstimo para o Goiás, Lucas Halter analisou o confronto de quarta-feira pelo Brasileirão. A partida será a primeira do Furacão após a perda do título da Libertadores para o Flamengo no último sábado.

“Esperamos uma partida muito difícil, independente deles terem perdido a final. Eles são muito fortes dentro da Arena, mas vamos com o nosso propósito de jogo, com os pés no chão e buscando nosso objetivo”, finalizou.