O zagueiro Alex Alves está à disposição para o jogo deste domingo (4) contra o Figueirense, pela 29ª rodada do campeonato brasileiro. Ele poderá substituir Felipe Macedo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e fazer dupla com Fred. Sobre o assunto das premiações ao elenco, que movimentou as últimas semanas no clube, Alex diz que o foco não é esse, mas sim deixar o Goiás em situação confortável na tabela.

“Premiação é importante, é um algo a mais para o jogador. Mas é uma situação que, dentro do campeonato, tem que ser deixada de lado. No momento temos que pensar apenas na vitória dentro de campo. Temos que valorizar o clube, que nunca atrasou seus compromissos, e jogar por esse objetivo, que é o de fugir do z4 para que as coisas voltem a acontecer”, pontua o jogador.

O zagueiro afirma ainda que o fator comprometimento do clube para com os jogadores é o que diferencia o Verdão de outras equipes que disputam a competição, e que isso deve ser valorizado pelos atletas, e que a missão agora é jogar o melhor futebol dentro das quatro linhas.

“Nossa maior motivação é estar em um clube da Série A que paga em dia, como é o Goiás, e é muito difícil ter um clube como esse no futebol brasileiro. Claro que premiação ajuda, mas a gente procura não pensar nisso no momento. O que procuramos é entrar em campo e fazer o nosso melhor”, ressalta.

A respeito do duelo contra o alvinegro catarinense no domingo, Alex acredita que o Goiás deve esperar qualquer postura adversária, inclusive a possibilidade do Figueira querer surpreender fora de casa.

“É um jogo em que podemos esperar de tudo. Podem vir fechados, respeitando a nossa equipe, mas também podem quer jogar abertos e vir buscar os três pontos. Temos que entrar ligados e determinados nesta partida, para que não tenhamos surpresa no domingo”.

O Goiás recebe o atual 18º colocado no Serra Dourada, a partir das 16h. O confronto é direto pela fuga do rebaixamento. A equipe esmeraldina é a primeira fora do grupo quatro últimos, com 31 pontos, três a mais que o time de Florianópolis.