O Atlético enfrenta o Figueirense, nesta quarta-feira (10), no estádio Orlando Scarpelli, às 19h30, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A situação das duas equipes é desesperadora, o time catarinense é o penúltimo colocado com 22 pontos, enquanto o clube goiano é o último da tabela com 20 pontos conquistados.

O Figueira vem de uma derrota por goleada para o Atlético/MG por 6 a 0, em Belo Horizonte. Para o zagueiro João Paulo, essa derrota abala qualquer jogador, mas é saber dar a volta por cima para sair da situação complicada.

“É claro que todo mundo entra em campo pensando em vencer e às vezes não consegue, mas como foi a derrota para o Atlético/MG dói um pouco em cada um. É difícil assimilar esse tipo de derrota, mas a gente sabe que ainda faltam dez jogos e nós temos que fazer o nosso melhor nessas partidas.”

Ele ainda fala que a equipe tem que se manter tranquila para tentar permanecer na elite do futebol brasileiro em 2013. “Eu acho que é ter tranquilidade, independente do momento que a gente vive, para poder trabalhar e fazer aquilo de melhor que a gente sabe. Contra o Atlético/GO a gente tem que fazer diferente para conseguir a vitória.”