O zagueiro Lacerda pode estrear com a camisa do Goiás no próximo sábado (7) contra o Bragantino, pela nona rodada do Brasileirão Série B. O jogador se recuperou de uma lesão muscular que o deixou longe dos gramados por cerca de 50 dias.

Enderson Moreira ainda não confirmou a equipe titular, mas Lacerda pode entrar no lugar de Ernando e formar a dupla de zaga com Rafael Tolói. O zagueiro lamentou não ter se recuperado antes e garante que está preparado para a estreia.

“Infelizmente não pude ajudar antes porque estava machucado, mas hoje estou preparado, independente da situação. A torcida não está acostumada (com a Série B) e nem nós devemos. Com a grandeza do Goiás, é um clube que tem que estar na primeira divisão e tem que voltar o quanto antes”, comentou.

A defesa do Goiás é a quarta mais vazada da competição e tem sido muito criticada. Muitos acreditam que falta à equipe um jogador mais experiente, com perfil de xerifão. Lacerda tem 28 anos e chegou ao clube com este status, principalmente porque conversa muito com os companheiros durante o jogo.

Apesar da expectativa, Lacerda não acredita que a falta de um perfil de jogador seja o principal problema da equipe. “As coisas não acontecem por diversos fatores, não é questão de estar precisando de um xerife, algo assim. Acho que o pessoal que está aqui tem muita qualidade, tenho a característica de falar bastante”, ressaltou.

Todos à disposição

O técnico Enderson Moreira terá todos os jogadores à disposição para o jogo contra o Bragantino. Todos os atletas que estavam no departamento médico foram liberados e não há suspensos. O último jogador a ser liberado foi o meia Thiago Humberto, que se tratou de uma inflamação no púbis e pode aparecer no banco de reservas.

Além da possível entrada de Lacerda, o treinador deve realizar mais duas alterações. O lateral-esquerdo Egídio pode retornar à posição no lugar de Bruno Collaço. O meia Ramon deve substituir Felipe Amorim. A equipe ainda terá mais quatro treinamentos antes de viajar para Campinas, sexta à tarde.

Para Lacerda a vitória sobre o Bragantino é essencial para que o time se aproxime ainda mais do G-4. A equipe é a nona colocada na tabela de classificação. “É um jogo importante, fundamental, uma vitória em Bragança, no sábado pode nos levar a uma situação muito boa na competição. Na classificação estamos com o mesmo número de pontos do quinto colocado, então uma vitória lá nos coloca em uma boa posição para pensar em entrar no G-4”, avaliou.