Um dos cobradores de pênaltis na decisão contra o Vila Nova Futebol Clube no último domingo (23), o zagueiro Luizão, do Grêmio Anápolis, viveu uma tarde diferente no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Como jogou o Goianão emprestado pela diretoria colorada ao clube anapolino, entrou em campo sob o pagamento de uma multa. “Quero agradecer aos dirigentes do Grêmio Anápolis que brigaram por nós”, disse o zagueiro de 20 anos ao repórter Paulo Massad, durante a comemoração do título do Goianão.

Sem a confirmação do valor da multa paga pelo Grêmio Anápolis – que seria de R$ 30 mil pela utilização de cada jogador emprestado – Luizão ainda teve as companhias de outros três “vilanovenses” na conquista do título do Goianão. O lateral esquerdo Igor Milioransa e os atacantes Matheus Porto e Jair. Na finalíssima, Luizão entrou no segundo tempo e Igor foi titular, por isso o valor a ser pago ao Vila Nova seria de R$ 60 mil, já que Matheus Porto e Jair não entraram em campo.

Na entrevista após a conquista, o zagueiro Luizão também aproveitou para agradecer o presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, que resolveu empresta-lo para o Grêmio Anápolis, já que não teria oportunidades no elenco colorado. “O presidente Hugo pensou no meu futuro, pra eu pegar experiência, já que estou no meu primeiro ano de profissional”.

Questionado sobre a cobrança de penalidade, Luizão brincou que “sentiu um frio na barriga” na hora da cobrança, mas ao mesmo tempo revelou que chegou preparado para o momento, afinal todos os jogadores do Grêmio treinaram muito o fundamento desde que se classificaram para as quartas de final do Goianão.

“Não vou mentir. Deu um frio na barriga, ainda mais na hora que o Georgemy abriu os braços e fechou o gol. Mas eu treinei, acho que bati uns 20 pênaltis assim e errei dois, então eu estava bem confiante pra acertar o gol”, disse Luizão, que ainda destacou a seriedade com que os profissionais do Grêmio Anápolis levam o dia a dia no clube. “Merecido demais. Tem três meses que estou lá. Pessoal da diretoria é muito sério, não tem coisa errada lá. A comissão técnica trabalha direitinho também, então foi mais do que merecido esse título”.