O zagueiro Gustavo chegou ao Atlético no mês de maio vindo de empréstimo do Flamengo, onde tem contrato até o final de 2016. Claro, as primeiras perguntas foram direcionadas ao lance com o atacante Liédson, que era do Corinthians, quando acabou atingindo o adversário com o soco. Diante disso, a imagem do defensor era de alguém explosivo.

Ao longo desses sete meses, pude desconstruir esta imagem de jogador violento. Sempre solícito nas entrevistas, algumas boas respostas e sempre simpático no convívio. Divertia-me muito quando ele fala sobre a paixão que ele tinha pelas novelas e as brincadeiras que eram feitas pelo grupo durante o período de concentração. Teve um dia que ele ficou bravo que organizar uma reunião no horário de um dos capítulos de “Avenida Brasil”.

No domingo, ele falhou no gol do jogo contra o Bahia. Um lance contextualizado pela suspeita. Ontem esteve no CCT do Urias Magalhães, acertou com a diretoria e seguiu para as férias. A diretoria do Atlético vai aguardar este processo inicial de ambientação da nova diretoria do Flamengo para buscar a renovação de contrato do jogador. Em um primeiro momento, a imagem pela falha iria atrapalhar esta possibilidade de permanência, após a conversa de ontem as negociações ficaram adiantadas. Confira a entrevista concedida ao repórter Rafael Bessa durante o programa Toque de Primeira.

{mp3}stories/audio/VINICIUS-TONDOLO/2012/0512-gustavo{/mp3}

Gustavo realizou 25 jogos com a camisa do Atlético, recebeu sete cartões amarelos e um vermelho. O único gol marcado pelo jogador deu a classificação a fase internacional da Copa Sul Americana.

Você torcedor, gosta desta renovação?