Foto: Comunicação/VNFC

Quinto colocado com 43 pontos, o Vila Nova tenta voltar ao G-4 na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Fortaleza. Apesar do adversário ser o líder, com 47 pontos, o momento colorado é superior: são sete partidas de invencibilidade, enquanto os nordestinos estão há quatro rodadas sem ganhar, sendo duas derrotas seguidas.

O zagueiro Diego Giaretta falou da expectativa e da importância do confronto. “A gente pode aproveitar o momento de nervosismo deles, pois estarão pressionados pela própria torcida. Eles podem se expôr mais e errar. Se tivermos paciência, sabemos que na hora certa vai aparecer uma bola e é por ela que nós vamos jogar. Não vamos mudar a nossa forma de atuar”.

Além do embate contra o Fortaleza, o Tigre enfrenta, em seguida, Guarani e Atlético, outros dois clubes que estão na luta pelo acesso. O defensor acredita que as partidas são fundamentais para manter ou não o Vila na disputa.

“Vai ser um jogo bom, assim como foi contra o CSA. É um jogo importante (contra o Fortaleza), mais um em que vamos decidir nosso futuro. Até o clássico contra o Atlético, saberemos pelo que vamos lutar na competição”.