O Atlético-GO conquistou duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro da Série A -contra Avaí e Fluminense- e diminuiu a distância para deixar a zona de rebaixamento. O rubro-negro terminou a 30ª rodada a três pontos do Coritiba, que tem um jogo a mesmo, mas é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

A sequência positiva, na visão de Lucas Gazal, pode ser explicada pelo comportamento do elenco. “A personalidade, a coragem e a confiança que a gente tem entre a gente foram fundamentais (para as duas vitórias) e eu espero que seja assim até o final”.

Leia também – Atlético-GO divulga preço dos ingressos para jogo contra o Palmeiras

Para dar continuidade a essa reação, o Dragão terá de superar o líder do Brasileirão. Na próxima segunda-feira (10), o Atlético-GO recebe o Palmeiras, às 18h30, pela 31ª rodada, tentando adiar a conquista do título nacional pelo clube paulista. A tarefa, no entanto, não será fácil e o rubro-negro terá de fazer uma atuação de excelência.

“A gente sabe que vai enfrentar uma grande equipe, que perdeu apenas dois jogos na competição, então é um time muito forte e que tem o DNA vencedor. Vai ser um jogo muito difícil, mas também estamos vindo de duas vitórias que nos dá muita confiança e tranquilidade para trabalhar. Temos que fazer um jogo muito bom, beirando a perfeição, para que a gente possa vencer essa equipe qualificada”, analisou o zagueiro.

O defensor atleticano também reforçou que a equipe entrará em campo com o pensamento de vitória, independente da campanha que o Palmeiras vem fazendo.

“Na situação que a gente está temos que pensar primeiramente em vencer, seja qual for o adversário, se está no Z4 ou brigando pelo título. Mesmo respeitando a situação atual deles na tabela, temos que procurar primeiro vencer. Óbvio que no decorrer da partida a gente vai ver, se tiver que empatar, um ponto também não seria muito ruim. Mas vamos com o pensamento de vencer, com muita humildade e trabalho”, afirmou Lucas Gazal.