O Atlético Goianiense está perto de perder mais um importante jogar para a próxima temporada. Depois de se retirar da concorrência pelo goleiro Fernando Miguel, anunciado pelo Fortaleza, o rubro-negro pode ficar sem outra peça de seus sistema defensivo: o zagueiro Pedro Henrique.

Leia também – Opiniões: Atlético-GO precisa contratar um goleiro para vaga de Fernando Miguel?

Segundo informações do site português ‘Jornal de Notícias’, o atleta de 29 anos, que está emprestado ao Dragão pelo Vitória de Guimarães, recebeu uma proposta do Lion City Sailors de Singapura e deve ser negociado pelo clube português.

A publicação, que dá a saída como certa, destaca ainda que a transferência deve girar em torno de 1,3 milhão de euros, cerca de R$ 8,3 milhões. Se a negociação se concretizar e Pedro Henrique deixar o Atlético-GO antes do fim de seu empréstimo, que termina no meio do ano, o clube goiano será recompensado com 15% de taxa de vitrine, ao em torno de R$ 1.249.000,00.

Em contato com a Sagres, o presidente Adson Batista afirmou que o rubro-negro não foi informado oficialmente pelos portugueses da proposta.

Natural de Goiânia, o defensor iniciou sua carreira nas categorias de base do Goiás e defendeu também a Aparecidense o Cianorte antes de ser contratado pelo Vitória de Guimarães, de Portugal, em 2015. Um dos pilares do time português, chegou a ser capitão da equipe, mas na temporada passada foi emprestado ao A-Wehda da Arábia Saudita antes de ser cedido ao Atlético-GO.

Com a camisa rubro-negra, Pedro Henrique disputou seis partidas, o suficiente para que chamasse a atenção e se colocasse como um atleta importante para a próxima temporada. A curiosidade fica por conta da relação de sua família com o Atlético-GO, já que seu pai, Aldo, revelou ser atleticano.

Ao mesmo tempo que está perto de perder Pedro Henrique, o Dragão também não sabe ainda o futuro do zagueiro Éder. Com contrato até fevereiro, o jogador foi procurado pela diretoria para uma renovação. Segundo o presidente Adson Batista, a proposta é ‘irrecusável’, mas o atleta ainda não deu a resposta.

Além dos dois, o elenco atleticano conta hoje com Wanderson e Oliveira.