O Vila Nova segue sua preparação para enfrentar o Brusque, no próximo sábado(26), às 21h. Na tarde desta quarta-feira, o trabalho aconteceu no período da tarde, sob o comando do técnico Márcio Fernandes. Antes da atividade, o zagueiro Rafael Donato concedeu entrevista coletiva e falou sobre a volta da confiança, após a vitória fora de casa, diante do Santa Cruz.

“Ânimo renovado por que conseguimos o resultado positivo, mas temos a consciência que o campeonato é muito difícil e estamos preocupados em fazer a nossa parte. O Vila não depende de ninguém, apenas das próprias forças. É nisso que estamos focados, em fazer a nossa parte e conseguir os pontos necessários o quanto antes, pra classificação, o quanto antes”, comentou Donato.

Após um período de oscilação, desde a reta final da primeira fase, o Vila Nova enfim voltou a vencer e convencer. O experiente zagueiro colorado falou sobre ter vencido o Santa Cruz, apresentando um bom futebol e revelou as cobranças que ocorreram, desde a derrota para o Ituano, fundamentais para a reação do elenco.

“Devido tudo que aconteceu aqui, uma cobrança interna muito forte, não somente dos jogadores, mas da diretoria, sabíamos que precisaríamos dar uma resposta diferente do que foi nos últimos jogos. Graças a Deus, conseguimos impor um ritmo de jogo muito forte e o Vila Nova joga tanto dentro quanto fora de casa, buscando a vitória. Conseguimos impor um bom ritmo de jogo e uma excelente vitória”, destacou Rafael Donato.

O adversário

O próximo compromisso do Vila Nova será diante de um adversário novo na competição, já que na primeira fase, estava no grupo B. O Brusque chamou a atenção por uma sequência grande de bons resultados, mas acabou perdendo força na reta final. Rafael Donato entende que a principal atenção tem que ser voltada para o próprio Vila Nova, junto com as orientações de Márcio Fernandes, para que o time conquiste o resultado positivo.

“O Brusque tem uma história né, fez grandes jogos na competição, mas eu particularmente, procuro focar nos meus afazeres, nos nossos jogadores e nossa maneira de jogar. Respeitando a equipe adversária, durante a semana o professor irá passar mais informações do time deles. Acredito que se analisarmos bem as propostas de jogo e o que o professor vai impor, faremos um brande jogo contra o Brusque, com certeza”, analisou Rafael Donato.

Ainda sobre o recém chegado técnico Márcio Fernandes, o zagueiro colorado entende que o comandante terá muito a acrescentar nessa reta final, para o desempenho do time. Outro ponto que Rafael Donato voltou a falar, foi sobre a cobrança que o elenco fez internamente, para voltar a desempenhar um grande jogo.

“Nós jogadores vínhamos nos cobrando muito, devido os resultados passados. Foi mais uma cobrança interna. Nosso treinador chegou agora, teve muito pouco tempo de trabalho pro jogo do Santa Cruz, e vai ter mais tempo agora pra impor mais sua filosofia. Foi muito bem recebido, está confiante pelo trabalho e pela equipe que tem em mãos e vai agregar muito nessa caminhada”.

Camisa 10

Na vitória diante do Santa Cruz, o coletivo mostrou sua força, com o time desempenhando um grande papel de maneira geral. Individualmente, um dos nomes que chamaram a atenção foi o do meia Alan Mineiro, que atuou os primeiros quarenta e cinco minutos e foi substituído, por conta de dores na panturrilha. Mesmo tendo atuado apenas na primeira etapa, o jogador deu a assistência para o primeiro gol colorado no jogo. Rafael Donato falou da importância do jogador para o grupo e da esperança que tem, em seu futebol.

“O Alan Mineiro é um cara que é ídolo do clube, tem o respeito de todos os jogadores, é de grupo, é um cara que se entrega, independente das limitações. Estando bem ou não, ele tá sempre junto, participativo. É um cara que a gente torce muito pra que dê a volta por cima o mais rápido possível. E que volte a ser o Alan Mineiro que fez grandes jogos no passado, que decidiu jogos. Essa é a nossa esperança no Alan, e acredito que ele vai dar essa resposta”, concluiu Rafael Donato.