Sua estreia foi logo em uma decisão de Campeonato Goiano. Lançado pelo técnico Hélio dos Anjos, ele foi titular no primeiro confronto diante da Aparecidense, no Estádio Anníbal Batista de Toledo. O jogo foi realizado no dia 26 de abril de 2015. O Verdão venceu e na volta no Serra Dourada confirmou o título.

Leia também – Goiás contrata zagueiro que pertence ao Corinthians
Leia também – Goiás na frente de Vila Nova e Atlético nas redes sociais

David Duarte também levantou o troféu estadual em 2016, 2017 e 2018. Foi importante na conquista de dois acessos do Goiás Esporte Clube na Série A do Campeonato Brasileiro – nas temporadas 2018 e 2021. Atuou em 188 partidas com a camisa esmeraldina.

O zagueiro revelado no clube ficou dez anos vestindo a camisa alviverde e agora vai para um novo desafio. Assinou contrato de quatro temporadas com o Fluminense que na próxima temporada terá Campeonato Carioca, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão Série A.

David publicou nas suas redes sociais um vídeo e uma mensagem de despedida:

“GRATIDÃO essa palavra define esse pequeno vídeo de alguns momentos importante da minha carreira no clube que me formou Goiás Esporte Clube. Meus agradecimentos a todos que estiveram trabalhando diariamente comigo ao longo desses quase 10 anos!! Hoje me despeço do Goiás e começo um novo ciclo na minha carreira. Do Goiás ficaram as grandes amizades e boas lembranças. 💚 Obrigado ao meu Deus por tudo que fez e tem feito em minha vida”