A última derrota do Goiás por 1×0 para o Cruzeiro no Serra Dourada mostrou uma outra postura do time em campo. Para o zagueiro Fred, a forma como o novo treinador Danny Sérgio é mais parecida com a do ex-técnico Julinho Camargo, que saiu para a chegada do também já demitido Artur Neto.

“Com o Julinho estávamos fazendo um campeonato de certa forma mais regular, éramos uma equipe mais organizada e sabíamos o que fazer, mesmo sem o resultado a nosso favor, sabíamos que tínhamos condição de fazer o resultado dentro ou fora de casa. Com o Artur jogamos apenas quatro jogos e perdemos todos”, relembra o zagueiro.

A má fase e a sequência de derrotas culminaram na saída precoce de Artur Neto. O zagueiro destacou alguns pontos que Julinho Camargo vinha trabalhando junto à equipe e que, segundo ele, por diferenças no método de trabalho, não foram continuados. Com Danny Sérgio à frente, algumas atividades consideradas importantes pelo jogador foram retomadas.

“O Julinho vinha trabalhando a parte tática, vídeos de adversários que eram passados pra gente, movimentação do sistema defensivo, trabalhar as diagonais, corrigir erros individuais, isso era muito feito com ele e o Danny retomou isso. Apesar da derrota, a equipe apresentou coisas positivas. O Artur tinha um método diferente, não trabalhava muito a parte tática, e específicos de finalização e de marcação, e não tínhamos mais o trabalho que era feito com o Julinho”, ressalta.

Apesar da situação delicada na competição, Fred acredita que é preciso manter a postura da última partida, e destaca que os jogos de equipes em situação parecida têm ajudado o Verdão.

“Só depende da gente. Os resultados estão nos ajudando, apesar dos tropeços, os outros placares também têm sido favoráveis. Mas não podemos nos apegar somente a isso e esquecer do nosso trabalho bem feito. Na semana que antecedeu o jogo contra o Cruzeiro, trabalhamos coisas que não vínhamos fazendo, e acredito que esse seja o caminho certo”, afirma.