Um dos destaques do Vila Nova no primeiro teste da equipe na temporada, o triunfo diante do Zalgiris, o zagueiro Vítor recebeu muitos elogios de torcedores, imprensa e dirigentes colorados. O jogador de 30 anos, que havia saído de forma conturbada do clube na última temporada, admitiu estar muito contente com a nova oportunidade de voltar a jogar no alvirrubro. “Não vou mentir, eu achava que não voltaria a jogar aqui no Vila. A partir do momento da hora que assinei o contrato, é um novo Vítor, diferente daquele do passado, que tinha problemas. Estou focado nos treinamentos, para ajudar a equipe e dar a volta por cima”.

O defensor abriu mão de quase meio milhão de reais para acertar seu retorno ao Tigrão. O jogador confirmou que teve uma conversa franca com Hugo Jorge Bravo, diretor de futebol alvirrubro. “A gente teve uma conversa de homem para homem e eu falei que não tinha muito o que falar, e sim demonstrar que ainda posso ajudar muito o Vila. Para jogar aqui, tem que ter raça e vontade, e isso nunca me faltou”. Vítor espera ficar na equipe por, pelo menos, mais três anos e assim se tornar ídolo da torcida e fazer história com a camisa colorada.

O zagueiro foi considerado um dos principais culpados pela péssima campanha que culminou no rebaixamento do Tigrão no ano passado. Mesmo assim, garante não se preocupar em ser taxado como um dos responsáveis que deseja fazer de 2015 um ano de muitas alegrias para o torcedor. “É normal a culpa cair naqueles jogadores que estão há muito tempo no clube. Cheguei no Vila em 2004 e fui criado aqui. Nunca escondi de ninguém que sou vilanovense e tenho certeza que esse vai ser um ano de muitas alegrias para os torcedores”.

O Vila Nova segue se preparando para a Divisão de Acesso do Goianão. Após a partida de domingo contra o Zalgiris, o colorado vai encarar o Santa Helena no próximo sábado em novo amistoso. O jogador espera que a equipe siga apresentando evolução nos próximos confrontos e destaca que o elenco atual é muito unido, assim como o grupo de 2013, que conseguiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.