Com um bom futebol, o Atlético arrancou um empate neste domingo no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Este é mais um resultado em que se pode comemorar o ponto conquistado fora de casa, mas vai para aquela gaveta dos pontos perdidos sem explicação.

No primeiro tempo, o time apresentou uma boa movimentação. Com toque de bola rápido, os rubro-negros envolveram a fraca defesa gremista. Pouco perigo corria e isto só acontecia nos passes errados de Anselmo e Pituca que foram muito recorrentes nesta rodada. Os dois assumiram o fraco desempenho neste quesito ao final do jogo.

Aos 24 minutos, Gilson surgiu como homem surpresa, avançou com liberdade do campo de defesa e acionou Anselmo nas costas da defesa gaúcha. Com o faro de artilheiro que lhe é peculiar, acertou um bom chute entre as pernas do goleiro Victor. O restante do tempo se resumiu a soberania atleticana.

Assim como ocorreu em outros jogos neste Brasileirão, o segundo tempo começou terrível. Além da pressão normal da equipe da casa, o Atlético não tocava mais a bola e não tinha a mesma eficiência na marcação. O resultado foi desastroso: dois gols em dois minutos.

Depois das entradas de Juninho, Diogo Campos e Vitor Jr, o Atlético ganhou velocidade e conseguiu complicar a vida dos defensores gremistas. Após a bola ser lançada na área, Victor bateu roupa, a bola sobrou para Pituca que arriscou o chute a bola desviou na defesa e sobrou para o Anderson que pode homenagear o filho que nasce nesta segunda-feira, as 20h, no Rio de Janeiro. Parabéns, ao RAUL !!!!!!!

NEGOCIAÇÕES

Além de Joilson, Bida e Vitor Jr que devem trabalhar metade da semana e serem liberados para as férias. Outros jogadores também devem ser liberados. Fica a expectativa se serão os titulares ou reservas. Eu acredito que serão mantidos os titulares e o restante vai de férias para voltar mais cedo na preparação para o Campeonato Goiano.

Nesta semana, Joilson e Anselmo devem renovar. Helio dos Anjos bate o martelo nesta semana. Acredito que na terça-feira já teremos boas respostas. E a partir daí é pensar em 2012, já que em 2011, o diretoria do Atlético planejou, executou e conquistou o Bicampeonato estadual e a permanência na Série A com um plus que pode ser a Copa Sul-Americana.

A princípio, o único que não ficará é o Vitor Jr. Uma pena. Fazendo uma forte pré-temporada poderia render muito mais do que foi feito neste Brasileirão.

Márcio também revelou na entrevista coletiva que vai sentar e negociar para prolongar o contrato.