Em 2012 o Vila Nova realizou dois amistosos com futuros adversários do Campeonato Goiano. A equipe colorada empatou em 0 a 0 com o Morrinhos e com a Aparecidense. O time não fez gols, mas em compensação não sofreu nenhum, fato que não aconteceia desde 30 de setembro de 2011, quando o Tigrão empatou em 0 a 0 com o Guarani, pela Série B.
Nos amistosos, a zaga foi formada por três zagueiros, Pitty e Rafael Pedro foram titulares em ambas as partidas.Segundo Pitty, o fato de não ter feito gols não preocupa, até porque a equipe ainda precisa se entrosar, porém considera importante não sofrer gols.
“A questão dos gols a gente vai trabalhando durante a semana, o importante é não tomar gols e no decorrer dos treinamentos iremos acertando isto daí e logo vai sair o gol. Acho que já houve evolução na equipe, estamos nos entrosando, agora é continuar trabalhando para melhorar cada vez mais” destacou.
O também zagueiro Rafael Pedro concorda. “Ainda é cedo cobrar dos atacantes, nós fizemos dois ou três trabalhos de finalização, os jogadores ainda estão um pouco fora de forma, então ainda é cedo cobrar isso deles. Já a questão da defesa, os próprios atacantes estão ajudando bastante a gente. E ali atrás a gente está tentando fazer o melhor, para evitar tomar gol” ressaltou.
Pitty confirmou que prefere jogar com três zagueiros. “Estou acostumado a jogar com três zagueiros, acho que dá mais liberdade aos laterais e a gente ganha mais força no ataque, como na defesa também” explicou.
Goianão
A elenco colorado mudou quase por completo e muitos jogadores são desconhecidos, entretanto os atletas estão apostando que farão um bom campeonato. Rafael Pedro garantiu que o clube não irá lutar contra o rebaixamento.
“O Vila Nova está se desenhando de novo, com jogadores novos, acho que devagar nós vamos encaixando a equipe, eu tenho certeza que os jogadores que estão chegando tem força de vontade e a gente vai fazer um bom campeonato. Temos a intenção de chegar à final e ser campeão. Os jogadores que estão chegando sabem da responsabilidades, sabem que é uma equipe grande, então acho que cada um tem que fazer o melhor possível e chegar a final” destacou o zagueiro.