Na terceira rodada do Goianão Vila Nova e Goiás se enfrentaram em um clássico que não atraiu muito os torcedores (pouco mais de 12 mil pessoas estiveram presentes), e não saíram do zero no placar. Seis rodadas depois, a expectativa é de que o jogo seja diferente. O volante esmeraldino, Zé Antônio, destacou a evolução que as duas equipes rivais tiveram ao longo do campeonato, como um motivo para acreditar que o clássico do próximo sábado seja mais movimentado.

“A gente teve no primeiro jogo um desempenho muito bom. Naquela ocasião o goleiro deles foi o melhor em campo. Tivemos chances para ganhar o jogo, mas clássico é desse jeito, não vai ser decidido facilmente, e agora nesse as equipes cresceram, tanto a nossa como a do Vila. Tenho certeza que vai ser um jogo difícil, disputado”, lembrou o jogador. Zé Antônio ressaltou o crescimento que o time alviverde teve nas últimas rodadas do Goianão, e também a classificação na Copa do Brasil.

“A gente melhorou bastante, a gente já vinha com um setor defensivo muito bom, tirando o jogo contra o Crac, que aquilo foi uma fatalidade, tenho certeza que não vai acontecer mais. A gente melhorou a questão ofensiva, a gente tem feito bastante gols”, afirmou. “O time está evoluindo, e a gente espera crescer mais. A gente está crescendo numa hora certa, que foi numa virada de turno praticamente, pra ganhar força pra começar o segundo turno e buscar as primeiras colocações”, concluiu Zé Antônio.

“Provocação não ganha jogo”

Em meio às provocações de ambos os lados, tanto do superintendente esmeraldino, Marcelo Segurado, quanto de Sizenando Ferro, presidente da empresa que gerencia o departamento de futebol vilanovense, Zé Antônio foi sucinto. Essa situação não deve entrar em campo.

“Provocação não ganha jogo. Por isso que a gente tem que evitar isso ao máximo, falar pouco, o nosso trabalho é dentro de campo, aqui fora a gente tem que vir, ver o que vocês tem pra perguntar com a gente, responder da melhor maneira possível, mas sem entrar em provocação. Vai vencer o time que jogar o melhor futebol, e isso que é o mais importante”, disse.

Zé Antônio reforçou que os jogadores estão cientes desse panorama, e de que a vitória contra o rival será essencial para manter a boa fase. “Os jogadores estão muito focados no jogo, concentrados o suficiente, porque sabem a responsabilidade que é um clássico, e falar pouco, guardar as energias pro sábado”, finalizou.