Apesar da dura derrota para o Flamengo no Maracanã por 4 a 1, pela última rodada do Brasileirão Série A, a situação do Goiás na luta contra o rebaixamento não se agravou muito. Isso porque os demais concorrentes na parte debaixo da tabela também não obtiveram bons resultados, com exceção do Vasco, que venceu fora de casa o Palmeiras e colou nos rivais.
O primeiro time fora da zona, Avaí, perdeu para o Atlético-PR, enquanto o Figueirense foi derrotado pelo Atlético-MG e o Coritiba caiu diante do líder Corinthians. Com isso, o Goiás se manteve na 17ª colocação, um ponto atrás do primeiro a se safar do descenso, que atualmente é o Avaí com 35 pontos.
Mais do Verdão:
Para Diogo Barbosa, resultados favoráveis não influenciaram derrota: “Acomodados jamais”
“Difícil explicar”, afirma Danny Sérgio após sofrer goleada no Maracanã
Mesmo vaiado, Fla vence e mantém Goiás no Z-4
De olho nessa concorrência que também briga pela Série A está o atacante do Verdão, Zé Love. Ansioso, ele diz que não consegue deixar de fazer projeções e analisar a tabela, mesmo acreditando que o fundamental nesse momento é o Goiás fazer sua parte independente do que aconteça:
“Só de ficar analisando a tabela já sei os próximos jogos de quase todo mundo. Estou de olho nos adversários, querendo ou não a gente fica preocupado com os demais resultados e tenta analisar todas as situações possíveis. É importante ver a situação das outras equipes, mas sem deixar de pensar principalmente no Goiás”, comenta.
Zé reforça a necessidade do grupo reagir e buscar novamente bons resultados De acordo com ele, a confiança tem que estar acima dos recentes tropeços e das críticas sofridas e, assim, o trabalho poderá fluir positivamente:
“O nosso problema é tirar o Goiás dessa zona desconfortável que infelizmente a gente está hoje. Essa é a nossa missão e para conquistá-la, temos que continuar mantendo o foco, trabalhando muito duro e acreditando no que podemos fazer”, finaliza.
O próximo jogo do Goiás será um confronto mais que direto. Na 17ª colocação com 34 pontos, o Goiás tem o Coritiba, time que enfrenta na rodada seguinte, colado logo na 18ª posição com a mesma pontuação. Por isso, uma vitória no Serra Dourada é fundamental para continuar vivo nessa briga, já que darão ao esmeraldino três pontos tirados diretamente do rival Coxa.