De um lado uma seleção que não perdeu nenhuma vez no grupo considerado o da morte e mandou para casa duas campeãs mundiais. Do outro, um time que marcou gols apenas na última partida, mas fez o suficiente para se classificar. Com esse histórico, Costa Rica e Grécia jogam na Arena Pernambuco, Às 17h, nesse domingo (29).
Os caribenhos venceram nada menos que Uruguai e Itália na fase de grupos, conseguindo ainda um empate com a Inglaterra. Se antes era uma aposta certa que seria o saco de pancadas da competição, a Costa Rica mostrou muita força e determinação para se classificar como líder do grupo mais difícil do mundial.
Na base da empolgação é que o time chega para as oitavas-de-final, com o intuito de continuar a boa fase e ir ainda mais longe, o que não está muito longe de acontecer. Para o jogo que pode ser histórico, a Costa Rica deve entrar com: Navas; Duarte, Gonzalez e Miller; Gamboa, Borges, Ruiz, Tejeda e Diaz; Brenes e Campbell.
O adversário será a Grécia, que também chegou desacreditada e era vista como um azarão no grupo em que Colômbia e Costa do Marfim eram os mais cotados para prosseguirem na competição. Mas os gregos mostram muita competência na hora certa e ao vencer a última partida, batendo a Costa do Marfim, garantiu sua vaga inédita na fase mata-mata.
Com a confiança renovada após o bom desempenho na fase de grupos, a Grécia entra nas oitavas apostando na força do coletivo. Assim, o técnico Fernando dos Santos deve manter a escalação do seu time e mandar a campo: Karnezis; Torosidis, Manolas, Papasthatopoulos e Holebas; Kone, Maniatis, Karagounis, Katsouranis e Salpingidis; Samaras.
FICHA TÉCNICA
COSTA RICA X GRÉCIA
Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data: 29/06/2014
Horário: 17h
Árbitro: Benjamin Williams – AUS
Auxiliares: Matthew Crew –AUS e Hakan Anaz – AUS
COSTA RICA: Navas; Duarte, Gonzalez e Miller; Gamboa, Borges, Ruiz, Tejeda e Diaz; Brenes e Campbell.
Técnico: Jorges Luis Pinto
GRÉCIA: Karnezis; Torosidis, Manolas, Papasthatopoulos e Holebas; Kone, Maniatis, Karagounis, Katsouranis e Salpingidis; Samaras.