O Atlético Goianiense está a cinco dias de estrear na competição mais importante do calendário de 2015: o Campeonato Brasileiro da Série B. O time rubro-negro entra na competição na próxima sexta-feira (09), contra o Boa Esporte, no estádio Serra Dourada. O Dragão ainda busca sua nova cara e aposta em alguns atletas para achar o bom futebol e, dentre outros, o meia Zezinho, que chegou esse ano, é um deles.

Apontado no passado como uma das grandes promessas do futebol Brasileiro, Zezinho decolou na carreira aos 17 anos. Saiu do Juventude para ser titular no Santos de Neymar, mas, não rendeu o esperado e acabou declinando na carreira por conta de comportamentos extracampo que o prejudicaram. O próprio atleta reconhece o fato, mas quer dar a volta por cima:

“Achei que sempre seria a promessa de 17 anos, que todo mundo passa a mão na cabeça. Nunca escondi também que tive muito problema por causa de festas e esse tipo de coisa, mas deixei tudo para trás e agora é diferente. Quero provar que posso ser o que esperavam de mim e espero usar esse brasileiro para isso, vestindo a camisa forte do Atlético”, declara.

O meia valoriza o fato de ter sua família perto dessa vez para conseguir essa retomada e novamente despontar no futebol brasileiro:

“Sou pai de família, meu filho e esposa moram comigo agora, tudo é diferente. Acordo tudo dia bem para treinar e é isso em que apoio para o meu recomeço. Sei que tenho qualidade, a parte física já está deixando de ser um problema, estou confiante para seguir à diante e mostrar tudo que sei daqui para frente.  Vai ser bom para mim e para o Atlético essa Série B”.

Zezinho se espelha em outros jogadores de sua geração, como Neymar, que hoje são sucessos no futebol mundial com a carreira consolidada, como revela:

“Eu sou da mesma geração do Neymar, do Phillipe Coutinho e do Wellington Nem, olho para eles onde estão hoje e repenso em tudo o que passou. Não me arrependo de nada, mas esse espelho me faz deixar tudo para trás e tentar recomeçar. A oportunidade que estou recebendo aqui é muito boa e o ano para mim vai começar agora”.