Um das figuras mais importantes para o crescimento do futebol japonês nos últimos anos, o eterno galinho Zico, gostou da atuação do Brasil diante do Japão na estreia na Copa das Confederações. Em entrevista exclusiva ao repórter Rafael Bessa, da Rádio 730, Zico destacou que a goleada por 3 a 0 no início da competição foi boa para dar segurança ao grupo.
Apesar de ter gostado da Seleção Brasileira, Zico lembrou que o Japão pareceu cansado. “O Japão deu a impressão de estar cansado, devido ao último jogo de eliminatória e também pela viagem, então foi bom para o Brasil. O resultado dá segurança aos jogadores e tranquilidade para que eles sigam o trabalho”, comentou.
Neymar
O atacante Neymar, muito cobrado nos últimos meses, correspondeu às expectativas da torcida brasileira e fez o primeiro gol do Brasil logo no início do jogo. Apesar do alívio, Zico acredita que esse gol não tirou o peso das costas do jovem jogador.
“O Neymar nunca foi um cara cobrado por fazer gols e sim cobrado para jogar bem. Mas, acho que é sempre bom fazer gol principalmente pelo que ele representa hoje em dia”, explicou.
Vaias
Antes do início do jogo um fato marcou a abertura da Copa das Confederações no Brasil. O público presente no estádio Mané Garrincha, em Brasília, vaiou muito tanto o presidente da FIFA, Joseph Blatter, quanto a presidente do Brasil, Dilma Rousseff.
Zico não fez criticas duras à atitude dos torcedores, porém ressaltou que um presidente deve sempre ser respeitado. “O presidente é sempre um presidente fazendo ou não um bom trabalho. Acho temos sempre que ter respeito, foi forte”, destacou.
{jcomments on}










